desktop_cabecalho

"Ditadura" de Kalil em BH: “O prefeito reduziu os leitos de Covid e agora põe a culpa no trabalhador”, critica deputado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O programa Contraponto de sexta-feira (08) recebeu o deputado estadual Bruno Engler, que contou tudo que está acontecendo em Belo Horizonte, com a decisão do prefeito Alexandre Kalil de trancar a cidade novamente! Até mesmo a OMS afirmou que o lockdown total não é indicado, só em último recurso, mas, Kalil diz defender a ciência...

“Belo Horizonte tem passado por diversas dificuldades, o setor de comércio e serviços é o que mais emprega em BH, diversos comércios já foram fechados, milhares de empregos perdidos. Com esse novo lockdown, a projeção é que a gente tenha mais milhares de bares, restaurantes e lojas fechados e mais milhares de empregos perdidos.
É lamentável, mas é esse o posicionamento do prefeito, que diz defender a ciência, mas, assim que a pandemia começou, para atender aos interesses das empresas de ônibus, permitiu a redução das linhas – os ônibus em Belo Horizonte estão lotados, mas, nos ônibus ninguém pega Covid. Na época da eleição, pediu para o povo votar, depois chamou de irresponsável quem queria passar o Natal com a família. O prefeito que reduziu os leitos de Covid em BH, e agora põe a culpa no trabalhador”, ressaltou Engler.

De acordo com Engler, o prefeito Alexandre Kalil busca a todo custo polarizar com figuras maiores do que ele politicamente, como com o governador Zema e o presidente Bolsonaro.

“Doria faz questão de fazer isso com Bolsonaro toda hora. Kalil quer entrar em rota de colisão com o governador, com o presidente, para ficar cada vez mais em evidência e fortalecer o nome dele para 2022, ao que parece ele é pré-candidato a governador de Minas”, apontou o deputado.

Em pauta também outros assuntos que foram destaque na semana, como as movimentações para eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado; as críticas do ministro Barroso ao voto impresso; e a MP da vacina.

O programa Contraponto, com Daniel Lemos e Carlos Dias, vai ao ar toda sexta-feira, às 22h. Assista, compartilhe e contribua para que possamos continuar realizando nosso trabalho de informar a população.

Confira:

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar