desktop_cabecalho

Na “guerra” ideológica das redes sociais, “abandonar o campo” vai permitir a vitória do adversário por WO

Ler na área do assinante
"Aiiin, o Facebook e o Twitter bloquearam as contas do Trump. Vou abandonar as redes. Não posso conviver com progressistas..."

ZERO SETE, O SENHOR É UM FRACO!

O mesmo vale para os que estão com "medinho" do WhatsApp roubar seus dados. Estão achando que o Telegram é diferente? Será que é preciso ensinar capitalismo para a direita? Se um serviço é relevante e não cobra nada por ele, O PRODUTO É O USUÁRIO!

TODAS as "Big Techs" são progressistas e, hoje, são elas que mandam no mundo. Vejam o que está acontecendo com o Parler: Foi cancelado pelo Google e pela Apple e, agora, a Amazon também já ameaçou cancelar o fornecimento do servidor remoto.

E não são só apps que utilizam seus dados. Até as redes de farmácias estão fazendo. Sabe quando o atendente pede o seu CPF e te dá uma lista de "promoções exclusivas pra você"? Então... Aquilo é trabalho de um algoritmo que analisa os seus hábitos de consumo.

Nos anos 80 esses dados já eram compilados pelas operadoras de cartões de crédito e grandes lojas de departamentos. Existiam inclusive empresas especializadas em vender "fichas" com os dados de potenciais clientes para as empresas de Telemarketing. Cada vez que você recebia uma ligação, no seu telefone fixo, de um vendedor muito empolgado querendo te empurrar uma assinatura da revista Manchete, do Notícias Populares ou uma coleção completa da EPB Universal, significava que alguma empresa de "marketing direto" tinha gasto alguns centavos por suas informações.

Então, Pequeno Gafanhoto, se quiser sair do "sistema", arrume uma cabana no meio do nada e vá viver do que a natureza te dá. Ou melhor, escave um bunker subterrâneo, se não será visto pelos satélites.

Mas, deixa eu te contar uma coisa: NÃO É O QUE TRUMP FARIA. Não é o que os progressistas fazem. Então, se toda a direita for composta por bundões, a guerra está perdida.

"Ah, mas se nos mantivermos aqui, vamos estar fortalecendo os progressistas". Não! Estaremos jogando o jogo. Assim é a vida. Não disfarce sua covardia com "superioridade moral" e bem vindo ao mundo real.

Os Progressistas ganharam espaço dentro do universo capitalista. Prova que, hoje, as empresas mais valiosas do mundo estão nas mãos deles. Se a "esquerda" sobreviveu ao século XX, ao boom do consumismo dos anos 60, ao capitalismo selvagem dos anos 80, à queda do muro de Berlim, a direita não vai sobreviver às redes sociais? Então é porque não merece ganhar espaço. Seleção natural eliminando os fracos e chorões.

Acham que Trump é um exemplo? Então APRENDAM COM ELE!

O empresário não chegou à presidência dos EUA chorando a cada fracasso e cercado apenas por querubins. Filho de um construtor de habitações populares no Brooklyn e Queens, resolveu "fincar bandeira" na Manhattan dos anos 70, onde ninguém batia uma estaca sem a aprovação da Máfia Italiana. Conseguiu! Resolveu construir um arranha-céu na esquina mais cara de NY, na Quinta Avenida, entre as ruas 56 e 57. Conseguiu! Quis realizar as obras da "Trump Tower" durante a gestão do prefeito Ed Koch, com quem tinha um histórico de disputas e desafetos. Não apenas conseguiu, como inaugurou o empreendimento com a presença do político.

Para isso, tinha ao seu lado Roy Cohn, um controverso advogado McCarthista, reconhecido por seu histórico de defesa e estreitas ligações com Mafiosos, inclusive Anthony Salerno, um dos chefões de NY.

Nem sempre podemos escolher o campo em que vamos jogar. Muitas vezes, a partida acontecerá na casa do adversário. Neste caso, não temos escolha. Eles dominam a tecnologia, a mídia, as artes... Chegaram até ao Vaticano, caramba!

Nada disso, porém, é motivo para derrotismo. Se eles conseguiram, nós também conseguimos. Mas não é hora de ter "nojinho". Se sairmos de campo, eles ganham por W.O.

O jogo é sujo? É! E daí?

"Você tem que pensar de qualquer forma, então pense grande." (TRUMP, Donald J.)

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido...

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar