É amanhã! Governo de SP promete divulgar índice de eficácia geral da Coronavac

Ler na área do assinante

Após idas e vindas e muito disse-e-me-disse, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), garante que, nesta terça-feira (12), vai apresentar - em nova coletiva de imprensa - os dados de eficácia geral da CoronaVac, vacina chinesa desenvolvida entre a gigante farmacêutica Sinovac e o Instituto Butantan.

Os dados exclusivos estão em posse do Instituto Butantan e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“As pessoas estão cobrando mais transparência, mas nem eu nem o governador sabemos qual é esse número”, despistou o Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

A entidade reguladora notificou o centro de pesquisa, recentemente, informando que não recebeu todos os documentos necessários para analisar a autorização de uso emergencial da Coronavac no Brasil.

“A submissão dos documentos técnicos previstos no Guia é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas”, disse a nota.

Na última semana, a Gestão Doria afirmou que o imunizante apresentava 78% de eficácia contra casos leves da doença e 100% contra os quadros graves e moderados, em desacordo com os índices apresentados pela Indonésia; onde o mesmo fármaco é pesquisado. Por lá, a CoronaVac teve eficácia de 65%. O mínimo exigido pela Anvisa para que o imunizante seja aplicado no Brasil é de 50%.

Uma coisa é certa: o governo paulista continua irredutível na previsão de vacinar, compulsoriamente, toda a população do Estado, a partir do próximo dia 25, data em que São Paulo aniversaria.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido...

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar