desktop_cabecalho

Após ataques ao Governo Bolsonaro, jornalista deve deixar a Rede Record

Ler na área do assinante

A jornalista Adriana Araújo está deixando a Rede Record após 15 anos de casa.

Segundo informações, o seu contrato de trabalho, que se encerra em março, não deve ser renovado. E um dos motivos apontados para que isso não ocorra são as críticas feitas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, em sua rede social, em junho de 2020.

Na época, Adriana usou sua conta pessoal em uma rede social para divulgar o número de mortos naquele dia, em razão da Covid-19, e criticou o governo por não fornecer os dados mais cedo, e alegou que isso era falta de transparência no combate à pandemia.

"Estou passando aqui fora de hora porque, pelo segundo dia seguido, os dados da pandemia do coronavírus não saíram a tempo do jornal. Como esse é um dado relevante demais. É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora é muito importante para todos nós. Estou passando aqui porque os dados saíram agora há pouco, depois de 10 da noite”, publicou ela, na época.

A postagem acabou por desagradar a direção da emissora, que vem adotando um posicionamento mais neutro, sem tantas críticas ao governo.

Logo após o ocorrido, Adriana foi afastada da bancada do Jornal da Record e foi designada para o Repórter Record Investigação.

A emissora já decidiu quem a substituirá no comando do programa.

Adriana estaria negociando seu contrato com a CNN Brasil, emissora que segue a linha de duras críticas à Bolsonaro, mas parece que o atual salário de Adriana é, até o momento, um obstáculo para o fechamento do acordo, por ser considerado alto demais para o patamar atual do mercado, e ela teria que aceitar uma redução do valor.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Uol

da Redação Ler comentários e comentar