desktop_cabecalho

Pazuello anuncia a prefeitos início da vacinação em 20 de janeiro para todo o país

Ler na área do assinante

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou, nesta quinta-feira (14), em reunião com mais de 130 prefeitos do Brasil, que a vacinação contra a Covid-19 começará, na quarta-feira (20), em todo o país.

A data depende ainda de uma autorização para uso emergencial das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, que estão pendentes na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão do órgão regulador será divulgada no domingo (17).

Após o encontro, alguns prefeitos “correram” para as redes sociais para contar a notícia.

"De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda, chegam as 2 milhões de doses da AstraZeneca para estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro", escreveu o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), na internet.

Os gestores municipais de Curitiba, Cuiabá, Maringá e Araucária (PR) também confirmaram que o Ministério da Saúde agendou para o dia 20 o início da vacinação no país.

"Em Curitiba, vamos vacinar primeiro os grupos prioritários. Os 70 mil profissionais de saúde e todos os idosos de Curitiba, que são perto de 300 mil pessoas", afirmou o prefeito Rafael Greca (DEM).
"Será em 20 de janeiro", completou.

A pasta ainda não confirmou as “boas novas”, mas a Frente Nacional dos Prefeitos disse que Pazuello apresentou até uma previsão de quantas doses de vacina o país terá nos próximos meses:

• Janeiro: 8 milhões;

• Fevereiro: 30 milhões;

• Abril: 80 milhões.

Jonas Donizete, ex-prefeito de Campinas e atual presidente da Frente, garantiu ainda que a maior parte das cidades brasileiras tem quantidade suficiente de agulhas e seringas para iniciar a vacinação. A falta de insumo não seria um problema para a União.

"A gente vai passar para o ministro uma ideia de como estão as cidades. E para isso eu fiz uma conversa antes com os prefeitos. A notícia boa para a população é que a maioria das cidades está preparada para a vacinação, com seringas, agulhas”, afirmou.

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido...

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar