EUA: O que vem pela frente / Os desafios enfrentados por Paulo Guedes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A TV Jornal da Cidade Online recebeu o analista político Leandro Ruschel, comentando diversos assuntos, como o pedido de impeachment de Donald Trump, como fica a situação na América, os rumos da economia brasileira nesse novo cenário global, o avanço da censura, o Great Reset (Grande Reinício da humanidade), entre outros temas de suma importância no momento.

O pedido de impeachment de Donald Trump

De acordo com Ruschel, é preciso avaliar a situação da política americana antes do início do governo de Trump.

“Logo após a eleição de Donald Trump, surgiu a tese do conluio russo, onde a eleição dele seria resultado de um ato ilegal, de algum tipo de manipulação eleitoral. Então, os democratas e a esquerda em geral estão acusando Trump de questionar a eleição através de uma mentira. Porque nós sabemos hoje e tivemos por dois anos a investigação de um procurador ligado ao partido democrata, que utilizaram um dossiê falso, produzido pela campanha de Hillary Clinton, para surgir com a ideia de que o Trump foi eleito por conta de fake news ou por conta de agentes russos que teriam postado algumas mensagens no facebook. E aí tudo bem questionar as eleições. Não tem problema. A acusação imediata contra o Trump é que ele teria sido responsável pelo ataque ao Capitólio. Como se ele fosse responsável pelas pessoas que fizeram esse ato. E não podemos esquecer: essa é uma acusação e foi levantada em dois ou três dias e julgada em dois ou três dias. Nunca, na história – eu acho -de qualquer democracia, houve um pedido de impeachment em dois ou três dias”, ressaltou o analista.

O caso Hunter Biden

O analista relembrou ainda o caso do filho de Joe Biden, envolvido em sérias denúncias, ignoradas pelos grandes veículos de comunicação.

“Quando saiu o conteúdo do laptop do Hunter Biden na imprensa e nas redes sociais, foi veiculado em um único órgão que foi censurado tanto pela imprensa em geral como pelas redes sociais, o conteúdo mostrando que era exatamente isso. Ou seja, o Trump foi, em um primeiro momento, impedido por conta de um crime que realmente aconteceu. Efetivamente o filho do Biden recebeu dinheiro para tráfico de influência”, explicou Ruschel.

Quem estava por trás da invasão ao capitólio?

Ruschel disse que chama a atenção a facilidade com que as pessoas invadiram o Capitólio, já que Washington é o estado mais protegido dos Estados Unidos por conta dos ataques terroristas.

“Você acha que aqueles sujeitos, aqueles malucões... tem um ator fracassado que mora com a mãe, aquele com os corninhos que apareceu na internet... Você acha que um sujeito desse vai invadir o Capitólio americano? Eu acredito que a segurança não foi aumentada justamente para dar margem a esse tipo de coisa, porque é o que estão utilizando justamente como desculpa para perseguir os conservadores”, apontou o analista.

Guedes enfrenta limitações

Ruschel destacou ainda os desafios que o ministro Paulo Guedes tem pela frente, e quais caminhos restam ao Brasil para manter o crescimento em meio a incertezas globais:

“Guedes está numa posição impossível, pois há um ambiente contrário para o liberalismo que seria necessário para o Brasil. Vejo ele muito bem intencionado, mas com limitações claras”, ressaltou.

Confira:

O Jornal da Noite, da TV Jornal da Cidade Online, é exibido de segunda a sexta, às 21h30, não perca!

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar