desktop_cabecalho

O "Dia da Verdade" para João Doria e a CoronaVac

Ler na área do assinante

Durante alguns dias estamos vendo em redes sociais e imprensa comentários sobre a vacina “ching-ling” do Butantan, um instituto que estava escondido em boas práticas e desenvolvimentos de vacinas, até que o atual Governador de São Paulo, João Dória, resolveu expô-lo como vilão ajudando no contrato financeiro de uma vacina.

Vamos aos fatos e onde o Presidente Bolsonaro entra nisso!

Em meados de dezembro de 2020, tivemos uma notícia divulgada sobre Coronavac e a CNN Brasil trouxe a seguinte notícia no dia 20 de dezembro:

“Coronavac terá mais de 90% de eficácia, afirmam integrantes do governo paulista”

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/12/20/coronavac-tera-mais-de-90-de-eficacia-afirmam-integran...

Quatro dias depois a mesma imprensa trouxe outros dados sobre o mesmo assunto:

“’Não esperamos 90% de eficácia da Coronavac’, diz secretário de saúde de SP.”

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/12/24/nao-esperamos-90-de-eficacia-da-coronavac-diz-secretar...

Depois de uma novela preparada em torno dos dados da vacina e um final de ano diferente para toda população brasileira, no dia 7 de janeiro de 2021 o Sr. João Dória vem a público juntamente com sua equipe de saúde e com a equipe do Instituto Butantan dizer:

”Vacina do Butantan: eficácia é de 78% em casos leves e 100% em casos graves.”

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/07/vacina-do-butantan-eficacia-e-de-78-em-casos-leves-e-1...

Entretanto, nenhum documento foi apresentado, ou seja, a comprovação científica não foi mostrada. Mas, mesmo assim e baseados em discursos, alguns políticos e imprensa foram pressionar a ANVISA para que fosse aprovado a vacina em questão de dias, horas...

Afinal, se João Dória, Butantan e mídia estão dizendo que é boa, quem é o Governo Federal e agências científicas e autônomas para dizer que não? Imprensa e governantes de alguns estados, provavelmente liderados por Dória, gritam aos quatros cantos que Bolsonaro está interferindo nas decisões e na ANVISA.

Por sua vez a ANVISA, sabendo que Bolsonaro não fez nada, resolve aceitar e aprovar a vacina, bastaria o Butantan entregar os documentos sobre o desenvolvimento, comprovação de testes e resultados das pesquisas, a tal “Comprovação Científica” básica que é muito exigida por muitos.

Depois de “corre-corre” da sala para cozinha, afinal teriam mesmo que apresentar os tais “Documentos Básicos”, só a palavra do Dória e do Butantan e sua equipe juntamente com parte dos políticos e da mídia não servia, eis que surgiu uma saída no dia 11 de janeiro de 2021, e a mídia trás:

“Autoridades de SP culpam sigilo da China por falta de dados sobre Coronavac.”

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/11/autoridades-de-sp-culpam-sigilo-da-china-por-falta-de-...

Até o momento pode ser visto que só passei a informação, a notícia. Mas gostaria de saber dos envolvidos, Butantan, João Dória, ANVISA, políticos e mídias: Se a vacina é nossa e feita no Butantan, qual motivo de ter dados da China? Por qual motivo eles precisam autorizar ou passar as informações?

Será que foi por esse motivo que tivemos um secretário de São Paulo, da equipe de saúde falando:

“Não é hora de sermos tão cientistas como estamos sendo agora”

Notícia vinda pelo G1 do dia 9 de janeiro de 2021:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/video/nao-e-hora-de-sermos-tao-cientistas-como-estamos-sendo-agora...

Mas, quando foi dito sobre possíveis remédios para prevenção do vírus pelo Bolsonaro a quase 1 ano atrás, não tiveram essa consciência. Até hoje são contra um remédio que está no mercado há muitos anos e já provou ter mais resultado que a tal vacina. Lembro que João Dória está há vários meses dizendo que temos que respeitar a ciência, como de repente seu secretário de saúde fala o contrário.

A CNN Brasil no dia 11 de janeiro de 2021 traz a seguinte notícia para nós mortais:

“Dados da Coronavac relatados à Anvisa não estão claros, diz médico.”

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/10/dados-da-coronavac-relatados-a-anvisa-nao-estao-claros...

Com tudo isso vindo aos poucos para o conhecimento público, não tiveram saída, só restava dizer a verdade, pois a comunidade científica já estava desconfiando e cobrando. E o dia da verdade do Coronavac chegou: não era nada do que tinha sido anunciado e sim a vacina mais cara do mundo, na verdade a menos eficaz, apenas 50,4%. As cobranças vieram de todas as mídias e Redes Sociais e o comentário era geral, mundial.

Reuters trouxe em destaque:

”New Brazil data shows disappointing 50,4% efficacy for China’s Coronavac vaccine.”

(Novos dados do Brasil mostram eficácia decepcionante de 50,4% para a vacina CoronaVac da China)

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-brazil-coronavirus/new-brazil-data-shows-disap...

Segundo o que a ciência mostrou até aqui e nesse caso, se você não tomar essa vacina, a chance de você desenvolver de forma grave ou moderada o COVID é de 0,1%. Isso fez com que Butantan viesse a público e falasse, conforme Folha de São Paulo, “Eficácia de 100% da Coronavac contra casos graves ainda não tem significância estatística, diz diretor do Butantan.”

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/01/eficacia-de-100-da-coronavac-contra-casos-gra...

Qual motivo de no dia 7 de janeiro, ou seja, 3 ou 4 dias antes mentirem para uma população esperançosa em seus governantes e cientistas, divulgando que a tal vacina tinha eficácia de 100%? Mentir assim para a população não é crime?

Eis que começa a surgir no horizonte ela, a VERDADE!

Segundo O Globo do dia 13 de janeiro:

“De acordo com interlocutores que participaram tanto do anúncio de ontem como da semana passada, quem pressionou para que os dados de 78% e 100% fossem liberados foi João Dória.”

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/5038-78-ou-100.html

Isso quer dizer que o Governador de São Paulo, João Dória, interferiu politicamente nos dados do Instituto Butantan. Mas não era isso que ele dizia que Bolsonaro fazia na ANVISA?

“Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é!”

PS: Só usei mídias “Conhecidas” para que ninguém tenha visitas inesperadas de “Carros Pretos”

Caso fosse Bolsonaro não caberia um impeachmant ou até prisão por ser “genocida” e querer matar a população? Porém, não com o Presidente e sim com João Dória, Governador de um “Pequeno Estado”. E aí? Vai ter impeachmant ou está tudo ok? Afinal, a lei é para todos.

Quando os Deputados Estaduais, Federais e o Judciário vão realmente querer saber o que está no famoso “Contrato Sigiloso” do João Dória com a China?

Nós, povo de bem, em nossa inocência ingenuidade, acreditamos que “não passa na cabeça de ninguém querer uma vacina mais cara que todas as outras e menos eficaz, só por interesse financeiro e político. Afinal qual “Genocida” usaria uma pandemia para tirar proveito próprio? Lógico, que mediante tanto desespero para comprar uma “vacina sem comprovação científica” pode ser só por preocupação com a saúde da população, é só tirar...

CARA OU COROA!

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar