desktop_cabecalho

O fascismo sempre vem disfarçado de benesses e de proteção

Ler na área do assinante

De vez em quando vemos alguém perguntando por que diante de tantas atrocidades cometidas por governos autoritários no século passado, ninguém tenha feito nada quando os tiranos estavam se instalando?

Por que as pessoas ficavam caladas quando alguém como Hitler subia ao poder?

Na verdade, muitos se opuseram, muitos denunciaram, muitos lutaram contra, antes mesmo do regime ter força para matar opositores ou questionadores. O problema é que, boa parte da população, tratava esses avisos como teoria da conspiração. Como exageros de mentes excessivamente preocupadas. Afinal, que mal uma pessoa que só quer nosso bem pode fazer?

Sim, o Fascismo nunca é introduzido debaixo de chicote e pontapés. O Fascismo vem disfarçado de benesses e de proteção. Vem na forma de preocupação com o bem comum, reluzente sob o verniz das boas intenções.

E quando você menos espera, está pedindo autorização de um burocrata estatal para comprar comida ou abraçar seus pais.

E não fique muito assanhado ao relembrar seus tempos de liberdade, para o fascista, nada mais justificável do que eliminar rebeldes que coloquem a sociedade em risco.

Atila Iamarino, o biólogo dos "1 milhão de mortos no Brasil até agosto", por algum motivo ainda é levado a sério pela grande mídia e pelo marketing do TSE. Atila viu seu canal do YouTube explodir e hoje ganha dezenas de milhares de reais por mês graças às suas previsões "precisas".

E agora, o queridinho dos alarmistas e dos tiranos, vem advogar pelo autoritarismo com todas as letras.

Está dividido entre calar brasileiros ou a coagir cidadãos.

Eu poderia dizer que discursos assim, onde o ser humano não é visto como um indivíduo, mas sim como propriedade do Estado, é o mesmo discurso base de todos os Regimes Totalitários que mataram milhões no século passado.

Mas é melhor parar. Se eu continuar refutando as previsões de Atila com fatos históricos, acabarei sendo acusado de ser um teórico da conspiração.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar