Polícia apreende cilindros de oxigênio escondidos dentro de caminhão em Manaus (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O estado do Amazonas está vivendo dias de caos.

Uma crise no sistema de saúde, devido a falta de leitos e de oxigênio para doentes com covid-19 está causando pânico na população.

Entretanto, mesmo com todo esse problema, as polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, em Manaus.

Uma denúncia anônima informou sobre a movimentação estranha no caminhão, que estava parado no local, e cilindros estavam sendo retirados para veículos particulares.

O condutor do veículo, de 38 anos, foi preso por reter produtos para o fim de especulação e ficará à disposição da Justiça.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio. Durante interrogatório, o homem confessou que tem uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas "ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local".

Ele contou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13).

"Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus", informou o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Na noite de ontem, policiais civis transportaram os cilindros de oxigênio apreendidos para quatro unidades de saúde da rede estadual. Onze foram levados ao Hospital Beneficente Português. Seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, seis para o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar