Médico Anthony Wong morre, de parada cardiorrespiratória, em São Paulo

Ler na área do assinante

O médico pediatra e toxicologista e professor, Anthony Wong, faleceu, nesta sexta-feira (15), após parada cardiorrespiratória. Ele tinha 73 anos.

Doutor Wong foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão e mal-estar. Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial.

O médico era natural de Nanquim, na China, e veio para o Brasil ainda criança. Ingressou na Faculdade de Medicina da USP e, em 73, pediu naturalização brasileira.

Em nota, o Hospital das Clínicas, onde ele estava internado, escreveu:

"O Hospital das Clínicas da FMUSP lamenta profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong, nesta sexta-feira (15). Médico pediatra, formado em 1972 pela Faculdade de Medicina da USP, atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX). O HCFMUSP presta solidariedade aos familiares e amigos".

Competente toxicologista, ele criticava as medidas de prevenção impostas contra o coronavírus e defendia o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19.

Wong era, constantemente, convidado para debates jornalísticos e programas de televisão por sua defesa em favor de uma ciência mais clara e responsável e cenário de saúde no Brasil.

“Como pediatra, eu tenho que estimular e tornar de certa forma obrigatória a vacina das crianças contra doenças cujas imunizações já têm segurança, eficácia e realmente proteção prolongada. Polio, sarampo etc devem ser obrigatórias. O que acontece com a Covid-19 é que, até agora, nenhuma vacina está segura, eficaz ou tem efeito duradouro. As próprias indústrias farmacêuticas não divulgaram os seus resultados. O que divulgaram foi propaganda. Eu não sou contra a vacina, mas tem que mostrar que funciona”, afirmou, na época.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora, você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar