desktop_cabecalho

Fiocruz e Butantan entregam documentação à Anvisa e resultado sobre liberação das vacinas sai amanhã

Ler na área do assinante

Os institutos de pesquisa Fiocruz (AstraZeneca/Oxford) e Butantan (CoronaVac) entregaram à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) documentos completos relativos à liberação do uso emergencial das respectivas vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Agora, o órgão regulador decidirá, neste domingo (17), se libera ou não os imunizantes no país.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em recente reunião com mais de 130 prefeitos de municípios brasileiros, disse que, caso a Anvisa aprove o uso emergencial das vacinas neste domingo, o plano de vacinação do Governo Federal inicia, quarta-feira (20), em todo o país. O Palácio do Planalto já estaria, inclusive, planejando uma abertura oficial para a campanha de vacinação.

Enquanto as duas milhões de doses da AstraZeneca esperam autorização do governo da Índia para chegar ao Brasil, o Ministério da Saúde já se antecipou e solicitou ao Instituto Butantan que entregue ao Governo Federal 6 milhões de doses da CoronaVac; a fim de poder manter o início da vacinação, na semana que vem.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora, você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar