Lewandowski atende PT e PCdoB e dá 48 horas para Bolsonaro apresentar plano de saúde para Manaus

Ler na área do assinante

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, atendeu aos pedidos do PT e do PCdoB, e determinou que Governo Federal deverá apresentar à Corte, no prazo de 48 horas, um plano detalhado, a ser atualizado a cada dois dias, com estratégias de enfrentamento da situação de emergência na saúde, no estado do Amazonas.

Lewandowski afirmou que a caótica situação sanitária instalada no sistema de saúde de Manaus exige uma pronta, enérgica e eficaz intervenção das autoridades sanitárias dos três níveis político-administrativos da Federação, em particular da União.

Segundo o ministro, o direito social à saúde se coloca acima da autoridade de “governantes episódicos”, pois configura dever do Estado, entidade político-jurídica que representa o povo.

No pedido dos petistas e comunistas também está a exigência de que o Governo Federal disponibilize oxigênio e outros insumos necessários ao atendimento de pacientes internados nos hospitais de Manaus.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: G1

da Redação
Ler comentários e comentar