desktop_cabecalho

O processo de escolha da vacina que pretendo tomar...

Ler na área do assinante

Sempre fui constante na minha defesa do INDIVÍDUO. Isso, obviamente, se estende ao pensamento individual. Falo o que penso e não invado o espaço de quem pensa diferente, tentando impor as minhas ideias.

E é exatamente essa a minha postura quanto às vacinas: Quem quer tomar, toma. Quem não quer, não toma. Simples assim. Afinal, ainda somos LIVRES (pelo menos em teoria).

Não sou da área médica, mas sou alfabetizado. Sei ler e interpretar um texto, uma notícia, um relatório. Honestamente, o que eu vi até agora, especialmente nas declarações do gerente-geral de Medicamentos e Produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, não me deixou confortável em relação à Coronavac.

Pra começar, a vacina só foi aprovada, segundo o próprio Mendes, devido à NECESSIDADE brasileira, visto que não atingiu o índice de imunogenicidade considerado adequado.

Também afirmou que:

"Não sabemos qual a eficácia e SEGURANÇA em longo prazo. Não existiu esse acompanhamento".
"O número de casos nos grupos vacinados e placebo foram muito baixos para fornecer dados que permitam uma conclusão sobre as formas moderadas e graves da doença".
“A quantidade de idosos presentes no estudo era muito pequena, o que não permitiu avaliar a eficácia e segurança neste grupo"; "não temos dados para dose única para gestantes, adolescentes e pessoas com comorbidades" e também "não teve acesso a dados sobre se existe diferença de posologia da vacina em quem já teve a doença".

Se você, ciente de tudo isso, sente-se seguro para ser vacinado, PERFEITO! Tão logo for autorizada a vacinação para o seu "grupo", seja o(a) primeiro(a) da fila.

Só que o discurso de que "nós tomamos coisa muito pior" não me convence, porque EU não tomo. Sou chato, leio bula, avalio o "custo x benefício" antes de usar qualquer medicamento. Tenho que chegar ao limite da dor de cabeça pra tomar uma Neosaldina.

E não. Não estou politizando a vacina. Politizar medicamento e se negar a receber tratamento por motivos ideológicos, na minha opinião, é coisa de idiota. Tão de idiota quanto aplaudir um político oportunista, que está usando uma pandemia para se auto promover.

Quando me sentir SEGURO com o desenvolvimento de algum imunizante, provavelmente vou tomar. Tenho filha pra criar e, nessa condição, prefiro não dar sorte para o azar.

Não sei se será Pfizer, Oxford, Moderna, Sputnik. Nem sei quais estarão disponíveis para nós, brasileiros. Só sei que, com o divulgado até o momento, não será a Coronavac. Nem a pau!!!

"A vida é a soma de todas as suas escolhas." (CAMUS, Albert)

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar