Doria foi, possivelmente, o único político do mundo a fazer fotografia ao lado do 1º vacinado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em matéria no programa da Jovem Pan, “Pingos nos Is”, desta segunda-feira (18), apresentado pelo jornalista Vitor Brown, a postura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi bastante criticada. O motivo, segundo a emissora, foi a atitude do tucano em querer “aparecer” ao lado da primeira vacinada no Brasil, diferentemente do que ocorreu em todos os países que foram citados na reportagem.

“A postura de Doria que, apenas governador de um estado da federação, contrasta com a de outros políticos ao redor do mundo. Mesmo (sendo) presidentes e premiês, (eles) reservaram um momento da imunização para os profissionais de saúde; evitando politizar a situação”, pontuou o jornalista.

E continuou:

“Na Inglaterra, nenhum político aparece ao lado. Agora a vacinação na Alemanha, por lá, apenas profissionais de saúde na imagem. Vamos para outro país: Espanha, mesma situação. Nenhum político. Apenas profissionais de saúde, aplicando a primeira dose da vacina. Na França, a mesma coisa: profissionais de saúde celebram a vacinação de uma idosa. Fora da Europa, nos Estados Unidos, o fato se repete. E, agora, finalmente, o Brasil e aí a imagem: a enfermeira que recebeu a primeira vacina, ontem, acompanhada de perto pelo governador João Doria, a poucos centímetros dela”, detalhou o comunicador.

O comportamento afoito de Doria foi criticado até por outros gestores estaduais em um grupo de whatsapp. O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, chegou a afirmar que a ação era uma “jogada de marketing”, visto que, minutos após receber a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicar a CoronaVac no Brasil, ele não perdeu tempo. Com o cenário montado, João Doria 'imunizou' a primeira brasileira, sem sequer lembrar que não tinha assinado o termo de compromisso com o órgão regulador. O que poderia inviabilizar o procedimento.

Quanta pressa para ser reconhecido como o “salvador da pátria”...

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora, você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar