desktop_cabecalho

“Rodrigo Maia é o garoto de recado do embaixador da China no Brasil”, aponta analista político (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O mundo está com os olhos voltados para os Estados Unidos nos últimos meses, e o analista político Ivan Kleber falou com exclusividade no Jornal da Noite de terça-feira (19) sobre a posse de Biden e o impacto disso na política global.

“Não é normal ter 25 mil soldados em Washington para a posse de um presidente. As últimas posses com essa tensão foram de Abraham Lincoln, porém, o país estava à beira de uma guerra civil, e John Kennedy. Mas eu me recuso a colocar Biden na mesma prateleira do Lincoln e do Kennedy”, ressaltou.

Para Kleber, o que preocupa são pessoas dentro do governo Biden que buscam aliança com a China.

“O governo Biden dá no mínimo quatro anos de sossego para o Maduro. O fluxo de empresas fechando na China e abrindo nos Estados Unidos... no governo Biden vai ser o contrário, empresa fechando nos Estados Unidos e abrindo na China. Quem acelerou esse fluxo foi o governo Obama, Trump rompeu com isso, Biden vira a chave e as empresas voltam para a China. Tudo isso sob o olhar dos liberais republicanos”, explicou.

Ele abordou ainda outros temas, como estragos que o lockdown está fazendo na Europa, medidas extremas do governo alemão, e a reunião de Rodrigo Maia com o embaixador chinês.

“Nesse caso, Rodrigo Maia é o garoto de recado da China. Maia acha, na cabeça dele, que ele é o Maquiavel, mas é só um garoto de recado. Isso se repete em outros países. A China sempre acha alguém disposto a trair suas convicções, seu país, pela sensação de ter poder”, frisou.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar