desktop_cabecalho

Professora cai de "costão rochoso" enquanto tirava foto e morre afogada

Ler na área do assinante

No último domingo (17), uma mulher morreu após cair de um costão rochoso enquanto tirava foto em uma praia de Penha, no litoral norte de Santa Catarina.

A mulher, identificada como Soliane Luiza, professora de 28 anos, caiu de uma altura de, aproximadamente, cinco metros, e se afogou.

Ela chegou a ser resgatada com vida, porém, acabou não resistindo e morreu na orla, de onde iria ser transportada de helicóptero até um hospital.

O acidente aconteceu na Ponte do Vigia, um dos pontos turísticos de Penha. O primeiro atendimento de socorro foi feito pelos guarda-vidas civis, ainda em alto-mar e o resgate contou com o auxílio do helicóptero dos bombeiros.

Já na praia, foi utilizado em Soliane um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, e os batimentos cardíacos retornaram por alguns minutos quando, então, a professora foi conduzida a uma ambulância e levada até um campo de futebol próximo à praia, para dali ser transportada de helicóptero até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, município vizinho.

Porém ao chegar ao local da decolagem, Soliane sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Soliane era moradora de Navegantes, cidade vizinha à Penha, e trabalhava em um Centro de Educação Infantil de Balneário Camboriú.

"Sol era uma professora exemplar, dedicada, carinhosa e muito amada por todos. Por onde passava, encantava com sua alegria e iluminava com sua luz. Sol deixará um pedacinho dela aqui com cada uma de nós da Família Paraíso Infantil Baby. Nossos corações estão partidos, mas o céu está em festas. Vai com Deus, nossa eterna Sol", escreveu a escola.

Nas redes sociais, dezenas de familiares e amigos prestaram homenagens.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar