desktop_cabecalho

PF deflagra operação para combater corrupção em creches de SP

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a operação ‘Daycare’, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos destinados a Centros de Educação Infantil (CEI) e creches com convênio firmados com a cidade de São Paulo.

O nome da operação é uma referência às creches alvo dos desvios, e o intuito é averiguar suspeitas de crime de peculato, falsificação de documento público, falsificação de documento particular, sonegação de contribuição previdenciária e participação em organização criminosa.

A ação conta com a participação de 85 policiais federais e 9 servidores da Receita Federal.

Na fase deflagrada hoje, são cumpridos 22 mandados de busca e apreensão: 1 em Itaquaquecetuba, 1 em Santana do Parnaíba, 3 em Mogi das Cruzes e 17 em São Paulo; além de diversas medidas cautelares para prisão.

A 8ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo foi a responsável pela expedição dos mandados, além de ter determinado sequestro de veículos, bens imóveis e valores depositados em contas bancárias em valores equivalentes aos recursos desviados.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar