MBL racha e "lava a roupa suja" nas redes sociais

Ler na área do assinante

O Movimento Brasil Livre (MBL), um grupo que ficou famoso, nacionalmente, por fazer críticas a partidos de esquerda, corruptos e por liderar protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, “rachou” por causa das eleições para a presidência da Câmara dos Deputados. Isso porque parte da liderança do MBL (composto por jovens recém-chegados na política) está favorável à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP); enquanto outros, como o vereador Fernando Holiday, declararam apoio a Marcel van Hattem (NOVO-RS).

A fissura no MBL ficou evidente após críticas feitas pelo grupo a Marcel van Hattem que, na última terça-feira (19), em entrevista à rádio “Jovem Pan", afirmou que "impeachment (do presidente Jair Bolsonaro), sem crime de responsabilidade, é tumulto na democracia".

A declaração do parlamentar foi ironizada por integrantes do grupo de jovens políticos, que compararam a frase dele a de deputados petistas, durante o impeachment de Dilma. Após as críticas, van Hattem revidou dizendo que se tratava de uma campanha de destruição de reputação.

Arthur do Val, o “Mamãe Falei” e Renan Santos, lideranças do movimento, são os que mais teceram críticas negativas ao deputado do Novo.

De repente, enquanto a briga nas redes sociais crescia, entrou em cena outro integrante do grupo: o vereador Fernando Holiday. Na internet, ele se posicionou em defesa da candidatura de van Hattem à Presidência da Câmara, contrariando o resto do grupo.

"A melhor alternativa é Marcel van Hattem! ... qualquer candidatura do ‘centrão’ representa tudo o que sempre combatemos. Repito: se eu fosse deputado federal, meu voto seria Marcel", afirmou e, em seguida, compartilhou outras publicações em defesa do deputado federal do Novo.

Na realidade, a grande maioria dos integrantes do MBL já 'envelheceu' na política. Um exemplo disso é, sem dúvida, o deputado Kim Kataguiri.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora, você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar