desktop_cabecalho

Bolsonaro detona Bonner: "Vem mentir no Jornal Nacional com aquela cara de pastel" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira, 21, em sua tradicional live, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez duras críticas à “mídia do ódio” e em especial ao apresentador do Jornal Nacional, William Bonner.

Bolsonaro acusou Bonner de “mentir” sobre o relacionamento do Brasil com Índia e China.

Ao lado do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o presidente mostrou um áudio de Bonner criticando o governo por “minar” as relações com os indianos e chineses.

Bolsonaro fez questão de desmentir a informação.

“Segundo William Bonner, que ganha o dobro da Renata (…) Pregam o tanto de igualdade (…) Mas o William Bonner, dizendo no Jornal Nacional, que, eu e Ernesto, nós minamos o relacionamento com Índia e China. Primeira coisa, agora no final de janeiro, é o dia da república da Índia. E eles convidam todo ano apenas uma autoridade mundial. Quem foi convidado ano passado? Presidente Jair Bolsonaro”, explicou.

E disse mais:

“Foi uma honraria sem precedentes. O interesse que o [primeira-ministro Narendra] Modi tem no Brasil é o que nós também temos na Índia. Um excelente relacionamento. E nada mudou. O Bonner vem mentir no Jornal Nacional com aquela cara de pastel dele, aquela cara de último a saber das coisas, dizendo que eu minei o relacionamento.”

Ele também falou sobre o bom relacionamento com os chineses:

“A questão da China é a mesma coisa (…) Os números não mentem. Os números da nossa balança comercial com a China, o que nós vendemos, em especial o agronegócio, de 2019 foi maior de 2018. E 2020 foi maior que 2019. Não tem nenhum estremecimento (…) No ano passado, final do ano, conversei com o [presidente da China] Xi Jinping, um outro assunto (…) Eu não sou esse cara de falar e correr para a imprensa, muita coisa é reservada.”

Bolsonaro então falou com Ernesto Araújo sobre as conversas com a China e o chanceler explicou a situação.

Bolsonaro concluiu:

“O problema, como o próprio embaixador disse, é burocrático. Não tem nada de político, como alguns falaram. Como Bonner falou, que nós minamos o relacionamento. Parem de mentir, pessoal, tomem vergonha na cara. Vocês atrapalham o Brasil. Eu tenho vergonha de vocês. Fazer um jornalismo dessa maneira.”

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar