desktop_cabecalho

Juiz Moro é homenageado em Nova York como uma das ‘100 pessoas mais influentes do mundo’

Ler na área do assinante

O juiz Sérgio Moro participou nesta terça-feira (26) em Nova York da cerimônia realizada pela revista ‘Time’, em homenagem às ‘100 pessoas mais influentes do mundo’, escolhidas pela publicação. Ele foi o único brasileiro na relação.

Moro estava acompanhado da esposa, a advogada Rosangela Wolff Moro.

Entrevistado, Moro declarou que a presença de seu nome na lista da Time ‘honra muito a instituição, o trabalho institucional’. ‘Acho que é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção, nessa perspectiva acho muito positivo’, disse.

Moro foi incluído pela revista na categoria 'Líderes' e divide espaço com nomes como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler alemã Angela Merkel.

A descrição do juiz brasileiro recebeu o título 'Limpando a corrupção' e foi escrita por Bryan Walsh, editor internacional da ‘Time’.

Ele destacou que Moro tem seu nome gritado nas ruas ‘como se fosse um jogador de futebol’ e explicou que o juiz é responsável por ‘um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande capaz de derrubar um presidente - e talvez mudar uma cultura de corrupção que há muito prejudica o progresso do seu país’.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar