desktop_cabecalho

Brasileira salva criança vítima de maus-tratos nos Estados Unidos (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Flaviane Pimenta Carvalho, gerente de um restaurante em Orlando, Flórida, salvou a vida de um garoto, que era vítima de violência doméstica.

A gerente atendia a família do menino de 11 anos e se surpreendeu ao notar que havia apenas três pedidos de janta para os quatro integrantes do núcleo familiar: pai, mãe, filha e filho.

Ao tentar esclarecer o “equívoco”, a brasileira recebeu como resposta que o garoto “iria jantar em casa”.

Flaviane contou à imprensa que, naquele momento, o “espírito materno soou” mais alto e ela começou a observar o menino e percebeu que havia alguns arranhões entre as sobrancelhas e hematomas do lado do olho e nos braços da criança.

Foi, então, que a gerente teve a ideia de escrever um bilhete e mostrar para o menino, de longe, sem que os pais vissem, questionando “Are you ok?” (“Você está bem?”), ao que ele respondeu com “ok” (“sim”).

Em seguida, a brasileira “mudou o tom” e perguntou: “do you need help?” (“você precisa de ajuda?”). O menino respondeu que “sim”, acenando, positivamente, com a cabeça.

Imediatamente, ela ligou para o número 911, contato de emergência nos Estados Unidos e relatou o ocorrido. Os agentes chegaram ao local, em minutos, constataram que a criança era vítima de maus-tratos, estava há cinco dias sem alimentação e com o corpo cheio de hematomas. A mãe e o padrasto do garoto foram presos.

O menino e a meia-irmã de quatro anos (que estava em bom estado de saúde) foram encaminhados ao abrigo, provisoriamente.

Nas redes sociais, Flaviane Carvalho narrou que ele agora “está com uma família que o cuida com amor e carinho.”

“(Com) Um olhar mais atento, você pode acabar ajudando uma pessoa a mudar o curso da vida dela e acabar saindo de uma situação de risco, né?”, enfatizou.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora, você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você!

Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar