desktop_cabecalho

Poderosos são os homens cuja vida é servir. Só venceremos a pandemia com amor ao próximo

Ler na área do assinante

Depois da polêmica derrota de Trump, os Brasileiros de extrema esquerda, sem demora, fizeram alianças com todos os partidos e pessoas que se acham prejudicadas pelo governo Bolsonaro, com o único intuito: impeachment!

O sábado foi marcado por carreatas em diversas cidades do país, com gritos de “Fora Bolsonaro”, “Genocida de Manaus”, “Vacina para Todos” e por aí afora...

Apesar do número inexpressivo de pessoas, não dá para subestimar esses eventos.

Políticos, Jornalistas, artistas, e pessoas sem escrúpulos se prestam a reforçar o cabo de guerra montado para derrubar o presidente. As armas usadas são línguas, que no carro de som, falam horrores, e, os dedos, que digitam clamor do tipo: 'É impeachment ou morte'.

Uma verdadeira lavagem cerebral está ocorrendo. Muitas pessoas de direita, estão sendo contaminadas e já mostram sintomas de desesperança. A intenção é, entre outras, desestabilizar a direita.

Estão conseguindo criar um clima de impotência e desilusão, que minam as forças e a fé no caminho da mudança! Quando as pessoas ficam ociosas, sem escola, sem trabalho, sem igreja, sem dinheiro, movidas pelo medo da morte, o lado primitivo aflora. Nessa condição psicológica, as pessoas tendem a agir de forma e irracional, fica sugestionável.

É proposital e criminoso o que os nossos representantes políticos estão fazendo com a população.

Não há respeito pela vida humana em nenhum contexto. Nunca se preocuparam verdadeiramente com salvar vidas. Preocupam-se em salvar a própria pele e o próprio bolso.

Investigações policiais dão conta de que 60 por cento do dinheiro destinado à pandemia, foi DESVIADO. ROUBADO. No entanto, nunca vi uma reportagem séria falando do assunto. Preferem culpar o presidente e o ministro da saúde pelas mortes em todo o país.

Chegamos ao absurdo de o ministro do Ricardo Lewandowisk encaminhar à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta sexta-feira (22) um pedido feito por oito parlamentares do PCdoB para investigar o presidente e o ministro da Saúde, pela conduta diante da crise no fornecimento do oxigênio na rede de saúde em Manaus.

Há quem diga que esse estado de calamidade foi criado propositadamente para incriminar o presidente e dar força para o impeachment?!

Estamos diante de um horror pior do que a pandemia?! Quem pode confiar em homens que desejam diuturnamente a morte do seu superior hierárquico?

Desde que o povo ganhou voz e vez através da internet, passou a participar de política de um jeito nunca visto. Uma legião de zumbis, que nem dormem mais, só tramando um jeito de arrancar o presidente do cargo, esperando ouvir aquela musiquinha das "organizações tabajaras", do tipo: "seus problemas acabaram", e o caos desaparece.

Irresponsáveis. Não imaginam que poderão gerar um caos maior que a pandemia. E não se importam porque o álibi está pronto: vivo ou morto o culpado já sabemos quem será?!

É necessário exigir que os políticos que elegemos para nos representar, exerçam o seu papel individual, no exercício do seu mandato, cumprindo as promessas de campanha. E no caso do presidente (executivo), ajudado pelo legislativo e pelo judiciário, tem um papel muito maior de gerar a ordem e a paz social.

Não dá mais para prosseguir culpando um único homem, que representa o executivo, se ele foi lesado e enganado por um legislativo e um judiciário que funciona como oposição.

Coloquem-se no lugar dele? Desde a campanha eleitoral até agora não houve trégua. A impressão é que Brumadinho nunca terminou. Há muita lama por trás das notícias, ninguém sabe onde mora a verdade. Ninguém detém a verdade.

A realidade nos alerta para tempos sombrios, de mais disputa e desamor. Onde estão os humanistas? Os homens e mulheres verdadeiramente altruístas?

Desnecessário dizer que lamentamos os mortos, porque todo ser que é humano, lamenta a morte de um outro ser humano. Mas, é necessário dizer que lamentamos essa divisão entre direita e esquerda. Devemos ansiar pelo dia em que possamos nos unir novamente como povo, e assim, enquadramos todos os políticos. Serão colocados não em pedestais, mas, no lugar onde devem estar: servidores nossos! Sem paixões. Sem idolatria ou fanatismo.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar