desktop_cabecalho

O impeachment e a luz da verdade: A hora agora é de divulgar as grandes realizações do governo Bolsonaro

Ler na área do assinante

Essa semana que passou a palavra de ordem foi impeachment. Líderes de movimentos, Youtubers, políticos, jornalistas e demais personalidades chamadas de formadoras de opiniões aventaram aos quatro cantos do Brasil que o povo está querendo o impeachment do Presidente Bolsonaro.

Porém, o que lamento nesse chamado para as ruas é o descuido por parte dos apoiadores do presidente, pois, ao se utilizarem da situação para criticar a oposição, acabam fortalecendo a ideia de “tirar” o presidente.

Ora, já que é narrativa da oposição tornar uma mentira em verdade ao repetir essa mentira inúmeras vezes, não seria o caso de os apoiadores do presidente não repetirem essa mentira? Afinal, não há razão de fortalecer algo que sou contra.

Vejo que ao contradizermos alguém discutindo, tentando argumentar para mostrarmos que temos razão, acabamos dando “veracidade” ao teor da discussão. Penso que a melhor maneira, pelo menos neste momento, é replicar as obras realizadas pelo governo, que vale ressaltar, são inúmeras.

Já que o objetivo é fortalecer o governo federal, então é relevante que sejam mostrados, compartilhados, comentados todo o trabalho que está sendo realizado por cada ministro. Fazendo isso, uma hora essa divulgação vai chegar em grande parte da população.

Mesmo reconhecendo que muita gente não vive em rede social porque está preocupado com seus afazeres diários, sempre haverá um vizinho, um amigo, filho ou filha que vai comentar. Não importa se vai comentar de um jeito bom ou com ironia, o importante é que a notícia vai se espalhar. E aí sim, uma verdade será replicada milhares de vezes, calando as narrativas de opositores que torcem contra o Brasil.

Claro que não há como confiar que tudo isso não vai levar a um pedido de impeachment, pois, sabemos que há um aparato de políticos, juízes, artistas, jornalistas que se utilizam de seus “poderes” para destruir a imagem do Presidente Jair Bolsonaro, e que não medirão esforços para tirar-lhe o cargo, como aconteceu com Trump. E se prestarmos atenção, nem do povo nas ruas vão precisar para levar adiante seus planos maquiavélicos contra o próprio país. Com que menos se preocupam é com a vontade do povo.

Sendo assim, o convite para aqueles que desejam o melhor para o Brasil, que apoiam e desejam a realização das obras e projetos que beneficiam a todo povo brasileiro, é para iniciarmos uma campanha de divulgação das boas notícias, que são muitas.

Além disso, cobrar o resultado, por exemplo: “Para diminuir os custos operacionais do transporte de cargas no Brasil, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia zerou o Imposto de Importação de pneus para veículos do tipo caminhão” - https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2021/01/governo-zera-imposto-de..., o que acarretará em menos gastos ao caminhoneiro e consequentemente em produtos mais baratos no final da linha.

Mediante tantas ações que diminuem o custo de quem produz e transporta, entendemos que o consumidor deveria estar gastando menos e comprando mais, o que não está ocorrendo. Ao final da linha, quem consome não está tendo esse benefício, deixando muitos consumidores indignados, o que geralmente faz com que a culpa recaia sobre o governo federal.

E é aí que é necessário o trabalho de divulgação de notícias boas, de cobranças por parte da mídia independente, já que grandes redes de televisão não conseguem mais noticiar e sim, lamentavelmente, polemizar por meio de seus jornais, com repetidas “notícias” de mal agouros.

Essa é a hora de quem realmente se preocupa com seu país, com seu estado, município, família ou mesmo com seu próximo, gritar aos quatro cantos do Brasil o que realmente é verdade.

A verdade quando repetida várias vezes propicia liberdade de um povo e um povo livre torna seu país próspero e feliz.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Claiton Appel

Claiton Appel

Jornalista. Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil.


Ler comentários e comentar