desktop_cabecalho

Com novidade na programação, curso para gestantes recebe inscrições

Aula prática de Primeiros Socorros em Bebês é incluída no conteúdo da capacitação

Ler na área do assinante

O Curso para Gestantes da Unimed Campo Grande está com inscrições abertas e uma novidade na programação pós palestras: aula prática de Primeiros Socorros em Bebês. A capacitação é oferecida gratuitamente pelo Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) e será realizada de 16 a 19 de maio de 2016 (palestras), sempre a partir das 19 horas; e no dia 28 do mesmo mês (aulas práticas), às 10 horas, no auditório da Cooperativa. 

“O tema foi incluído a pedido das participantes, que não sabem o que fazer diante de situações delicadas como engasgamento, ferimentos e outras possibilidades”, explica a fisioterapeuta e responsável pelo evento, Giselle Venciguerra. “Além de Primeiros Socorros, tem também aula de Shantala na programação prática, que são massagens para bebês”, acrescenta a fisoterapeuta. 

Ela esclarece ainda, que o Curso para Gestantes proporciona principalmente diversas palestras esclarecedoras sobre assuntos de grande interesse das gestantes. “A entrada é gratuita, aberta ao público, mas as vagas são limitadas”, reforça Giselle. 

Confira a programação: 

Palestras– abertas ao público inscrito

16/05 – Segunda-feira

19h - Tipos de Parto

20h - Cuidados corporais na gestação e pós-parto 

17/05 – Terça-feira

19h - Anestesia em Partos

20h - Maternidade e Rede de Apoio 

18/05 – Quarta-feira

19h - Amamentação

20h - Cuidados com o bebê (Enfermeira Paula Serafin/Enfermeira).

19/05 – Quinta-feira

19h - Vacinação na infância e Testes de Triagem em recém-nascidos

20h - Nutrição na Gestação e Amamentação

Aulas práticas – oferecidas somente para gestantes inscritas, clientes da Unimed CG, com 70% de participação nas palestras

28/05 - Sábado

10h - Shantala

11h - Primeiros Socorros em bebês 

Para inscrição, os interessados devem entrar em contato com o Sempre no telefone 3389-2421. Cada gestante tem direito a levar um acompanhante. 

A Unimed Campo Grande é uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m². A Unimed Campo Grande está localizada na Rua Goiás, 695, Jardim dos Estados. O Curso para Gestantes terá entrada pela Rua da Paz. Para mais informações, acesse www.unimedcg.com.br.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar