desktop_cabecalho

Presidente da OAB ofende mais uma advogada, recebe resposta à altura e será processado

Ler na área do assinante

Felipe Santa Cruz , presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Luciana Pires, advogada extremamente conceituada no Rio de Janeiro, trocaram ofensas, publicamente.

Quem “jogou a primeira pedra” foi Santa Cruz, em declarações publicadas na coluna “Extra, Extra!”, desta terça-feira (26). Na ocasião, ele se referiu à advogada, de forma desrespeitosa; quando soube que o nome dela circulava entre os candidatos a uma das duas vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio. A instituição terá direito, este ano, pelo quinto constitucional.

“Não há qualquer chance dessa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da OAB”, atacou Santa Cruz.

E completou:

“Gente desqualificada não entra na lista”.

Luciana, por sua vez, não se intimidou e disparou:

“Quando o presidente de uma instituição ataca uma colega de forma irresponsável e gratuita, demonstrando um desequilíbrio emocional incompatível com o cargo que exerce; e, além disso, se comporta como líder mafioso, dizendo abertamente que é ele quem controla quem entra ou não na lista de candidatos do que quer que seja da OAB, ja passou da hora de repensar a permanência desse senhor na liderança da respeitável instituição à qual pertenço”, afirmou, deixando claro que vai processar Santa Cruz pelas declarações.

Em maio de 2019, Santa Cruz, que, pelo visto, se sente o 'dono' da OAB, já havia ofendido uma outra colega de classe, a também advogada Flavia Ferronato. Nos prints que ela divulgou na internet, Felipe não "mede as palavras" e chama a profissional de "puta".

Inacreditável é ver que muitos advogados ainda toleram os desmandos desse cidadão.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Extra

da Redação Ler comentários e comentar