desktop_cabecalho

Sobre a prisão de Eustáquio, Constantino indaga: "Algum respaldo na Constituição?"

Ler na área do assinante

Na manhã desta quinta-feira (28), o respeitado jornalista Rodrigo Constantino manifestou, de forma congruente, a sua opinião sobre a decisão judicial em relação a prisão de Oswaldo Eustáquio.

Eustáquio teve prisão domiciliar concedida, entretanto, segundo Constantino, toda a questão judicial é "absurda".

Vale lembrar que, apesar de conceder a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica a Oswaldo Eustáquio, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, impôs restrições, no mínimo, polêmicas:

“Proibição de frequentar toda e qualquer rede social em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação ou de qualquer outra pessoa, física ou jurídica, que fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito, notadamente no perfil @oswaldojor”, determinou Moraes.

Reproduzindo esse trecho da decisão do ministro, Constantino questionou a validade constitucional da imposição:

“Essa decisão do ‘juiz’ (que é réu, investigador e tudo junto) Alexandre de Moraes encontra algum respaldo na Constituição? Não importa o que você pensa sobre o trabalho do jornalista; isso tudo é simplesmente absurdo demais!”

Confira:

Os internautas também opinaram sobre o assunto:

“Abuso de autoridade, explícito”, comentou um.
“Arbitrariedade e charlatanismo”, declarou outro.
“O problema é que só o Senado pode afastar o maluco do Alexandre de Moraes. E cadê a coragem dos Senadores?”, questionou mais um.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar