desktop_cabecalho

Procuradores pedem que Supremo negue acesso de Lula a mensagens da “Lava Jato”

Ler na área do assinante

Deltan Dallagnol e mais sete procuradores da República, apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de reconsideração da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que concedeu acesso integral ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a mensagens da Operação “Spoofing”, que investigou a invasão de hackers a aparelhos telefônicos de autoridades brasileiras, entre elas: o ex-ministro da justiça e ex-juiz-federal, Sergio Moro, e o ex-coordenador da força-tarefa da “Lava Jato”, em Curitiba, Dallagnol.

As mensagens estão, atualmente, em poder da Polícia Federal. Mas, os procuradores pedem que o ministro reavalie a determinação ou encaminhe o caso ao plenário do Supremo. A defesa do petista comemora a decisão, pois pretende utilizá-la para anular a condenação dele pela Segunda Turma da Corte.

“A utilização das pretensas provas, para qualquer que seja a sua finalidade, é, completamente, desprezível do ponto de vista jurídico. Fomos vítimas de hackeamento, mas que não reconhecemos as mensagens”, alegaram os procuradores na petição, que ainda justificaram a ausência de comprovação específica de veracidade no conteúdo hackeado.
“E sua utilização como prova para outros fins acarretará grave violação ao processo legal”, finalizou o texto.

O inciso LVI, do artigo 5º da Constituição Federal de 1988, define que “são inadmissíveis, no processo, as provas obtidas por meios ilícitos”.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar