desktop_cabecalho

A corrida pela presidência do Senado. Conheça os candidatos (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A eleição que vai definir o próximo presidente do Senado federal deve ocorrer, segundo a tradição, no primeiro dia útil do mês de fevereiro, na próxima segunda-feira. Por enquanto quatro senadores já anunciaram que vão disputar a cadeira que será ocupada pelos próximo dois anos. Na corrida pela vaga estão Simone Tebet, Jorge Kajuru, Rodrigo Pacheco e Major Olímpio.

O polêmico Senador Jorge Kajuru faz uma candidatura quase de protesto, e afirmou que pode apoiar Simone Tebet. Única mulher na disputa, ela foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul. A senadora comanda a Comissão de Constituição e Justiça.

O senador Major Olímpio, do PSL, surge na disputa vivendo uma espécie de limbo político, após alta traição ao governo de Jair Bolsonaro. Ele tem perdido espaço até mesmo entre seus eleitores e não conta com a simpatia de governistas ou oposicionistas.

Rodrigo Pacheco surge como favorito na disputa da presidência do Senado federal. Com o apoio formal de nove partidos, Pacheco já teria praticamente assegurado o mínimo de 41 votos necessários, entre os 81 senadores da casa.

E aqui na TV Jornal da Cidade Online, você vai ficar por dentro de todas as notícias, os bastidores e as novidades sobre as eleições para as presidências da Câmara e do Senado.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar