desktop_cabecalho

15 milhões em leite condensado para todo o país é muito melhor do que dinheiro para o bolso de Maria Flor

Ler na área do assinante

O Brasil é um país superlativo.

Qualquer gasto, considerando nossa população e extensão territorial, se visto como um número isolado, será absurdamente alto.

15 milhões de Reais é muito dinheiro. Muito! É um prêmio da Mega-Sena. O suficiente para qualquer mero mortal aposentar com uma vida de Nababo. Inimaginável, então, gastar esse valor em leite condensado.

Só que não estamos falando do consumo de uma casa de família, mas de um PAÍS inteiro. Se fossem só para as Forças Armadas, com seus 334.500 membros, considerando o preço da lata a R$5,00, teríamos um consumo médio ANUAL de 8,9 unidades por pessoa. Menos de 1 por mês.

E o orçamento não é exclusivo do Ministério da Defesa. Tomei como exemplo, para ilustrar a proporcionalidade, mas na realidade o consumo é ainda menor, visto que o valor compreende TODAS as compras, de TODAS as pastas do Poder Executivo Federal: Ministérios, autarquias, programas sociais...

Curiosamente, o pessoal que está indignado com o valor gasto em leite condensado, semana passada, deu todo apoio e publicidade exaustiva ao vídeo militante de uma artista que recebeu SOZINHA dinheiro da Lei Rouanet.

Pessoalmente, acho o leite condensado muito mais útil; um dinheiro muito melhor empregado. Mas talvez seja apenas uma questão de prioridades...

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar