desktop_cabecalho

Em nova pesquisa, Bolsonaro lidera em todos os cenários de 2022

Ler na área do assinante

Nesta sexta-feira (29), a Revista Veja divulgou um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que aponta o presidente Jair Bolsonaro na liderança de todos os cenários para a disputa das eleições presidenciais de 2022.

Segundo a pesquisa, Bolsonaro tem ampla vantagem no primeiro turno e vence todos os concorrentes cogitados até o momento, em um eventual segundo turno.

A análise do Instituto foi feita entre os dias 22 e 26 de janeiro, entrevistando 2.002 pessoas, em 204 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal.

No cenário considerado hoje o mais provável para a disputa, Bolsonaro lidera o primeiro turno com 30,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Sergio Moro (12%), Ciro Gomes, do PDT (10,6%), Fernando Haddad, do PT (9,5%) e Luciano Huck (8,1%).

Já em um cenário mais favorável a Bolsonaro, aquele em que Moro não disputa, o presidente aparece com 33,7%, contra 12,1% de Ciro na segunda colocação; uma diferença superior a 20 pontos. Nesse quadro, Haddad aparece com 11,7% e Huck com 9,4%.

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro lidera em quatro dos cenários, mas empata tecnicamente com Moro (39,1% a 37,6%).

Contra Lula, a liderança do atual presidente fica em quase sete pontos percentuais (42,4% a 35,7%).

A simulação mais tranquila para o presidente é quando ele enfrenta João Doria – a distância entre eles é de mais de 15 pontos percentuais (44,9% a 29,4%).

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Revista Veja

da Redação Ler comentários e comentar