desktop_cabecalho

Desmascarados, saem com essa: "nunca vi soldado comendo leite condensado"

Ler na área do assinante

Admite que você nunca entrou em um quartel e tudo que você sabe sobre a caserna vem do estereótipo criado e difundido na Universidade Federal, por professores nascidos na década de 80 e "traumatizados" com o "golpe" de 1964.

Admite também que você não conhece NADA sobre preparação e sobrevivência e acredita que leite condensado é só um docinho gostoso, que foi "politizado" depois de ser revelado como uma preferência do Presidente (aliás, onde será que ele adquiriu o gosto pelo produto, né?)

Leite condensado é (vejam só, que surpreendente) LEITE. Sempre fez parte das compras do Governo Federal, mesmo quando não estava no cardápio dos ex-presidentes, que preferiam uma cachacinha, mandioca ou Sangue tipo O+. Barato, altamente calórico, fácil de transportar e com baixa perecibilidade, é um alimento de sobrevivência por excelência.

Adicione arroz, uma das bases alimentares do brasileiro, e obtenha 190 calorias na porção de 100g. Adicione milho de canjica, cereal abundante e encontrado do norte ao sul do país, e obtenha 230 calorias na mesma porção. Adicione 2 colheres de leite condensado em 230ml de água e obtenha LEITE, que pode ser dado até para bebês (nos primeiros momentos de uma situação de emergência, muito provavelmente ninguém terá reservas de NAN ou Aptamil, produtos bem mais caros e com função específica).

Então, Lírio do Campo, se limite a discutir sobre as coisas que teoricamente você conhece e, se quiser ficar indignado com compras de alimentos, indigne-se com as lagostas e vinhos premiados do STF.

Leite condensado salva vidas e mantém soldados nutridos desde antes de você nascer e, com certeza, continuará cumprindo sua função até o dia que o socialismo der certo. É um produto que, ao contrário da ideologia que você defende, funciona!

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar