Ultimo dia da 41ª Edição do São Paulo Fashion Week-SPFW


Impossível não falar do São Paulo Fashion Week mais uma vez , um evento que aconteceu entre os dias 25 a 29 de abril de 2016, no Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal , onde tivemos os desfiles de  Paula Raia, Osklen, Vix,Lolitta, Adriana Degreas,A. Brand, Juliana Jabour,PatBo,Karl Lagerfeld for Riachuelo, Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto Iódice, Lenny Niemeyer,  A La Garçonne, Samuel Cirnansck, Triya, Ellus 2nd Floor, Patricia Viera,  Gloria Coelho, Água de Coco por Liana Thomaz, João Pimenta,  Salinas,  Murilo Lomas, Amir Slama,  Helo Rocha,  Lino Villaventura, Wagner Kallieno, GIG Couture,  Ratier, Cotton Project e  Ellus.

Para finalizar essa temporada com chave de ouro escolhemos um desfile que marcou a noite, pequenos melhores momentos desta edição e um top 5 das modelos que mais fizeram presença na passarela nesse SPFW .

Verão 2017 RTW / SPFW GIG COUTURE

DIREÇÃO CRIATIVA-Gina Guerra


GIG Couture SPFW- N41 abril2016 foto Paulo Reis  FOTOSITE

DIREÇÃO DE DESFILE -Ruy Furtado


GIG Couture SPFW- N41 abril2016 foto Paulo Reis  FOTOSITE

STYLING- Daniel Ueda


GIG Couture SPFW- N41 abril2016 foto Paulo Reis  FOTOSITE

BELEZA - Robert Estevão


GIG Couture SPFW- N41 abril2016 foto Paulo Reis  FOTOSITE

TRILHA - DJ Bitt
TEMA - As obras da artista francesa Sonia Delaunay


GIG Couture SPFW- N41 abril2016 foto Paulo Reis  FOTOSITE

A obra da artista Sonia Delaunay (1885 – 1979) inspirou a coleção da Gig Couture. 

GIGcouture-Lookbook_SPFW_verao17_backstage_01

Artista, pintora, cenógrafa e designer, Delaunay ficou conhecida por seus estudos sobre cor e movimento, que ganharam o nome de “teoria da simultaneidade”, que na prática, fala de uma sensação de movimento que parte da junção de tons contrastantes.

GIGcouture-Lookbook_SPFW_verao17_backstage_02

A coleção é repleta de geometria, texturas e volumes, com momentos assimétricos e, claro, muito movimento. Os volumes andam pelo corpo, ora deslocados no colo, na barra da saia ou no ombro através de camadas de babados.

GIGcouture-Lookbook_SPFW_verao17_backstage_30

A referência é bem clara – especialmente nos plissados – nos tons escolhidos para estarem lado a lado e como um alimenta o outro, mesmo sendo tão distantes em termos de tonalidade. 

GIGcouture-Lookbook_SPFW_verao17_backstage_25

Resumo da 41ª  SPFW 

Mais uma temporada se encerra. Durante cinco dias, 39 marcas se apresentaram no SPFW N41, sendo que seis delas são estreantes no calendário.

Refugiados

A participação no desfile de Ronaldo Fraga de cinco refugiados – dois sírios, uma congolesa, um senegalês e um palestino –  reiterando nas passarelas a importância da discussão sobre a intolerância.spfw-2016-refugiados-spfwn41-1200x617

À La Garçonne

A volta de Alexandre Herchcovitch, agora ao lado do seu parceiro Fábio Souza, concretizou uma nova fase de sua carreira com a estreia da À La Garçonne.

alagarconne

Casting estrelado

Em sua estreia no SPFW, Murilo Lomas não economizou no casting e trouxe os tops masculinos Marlon Teixeira, Evandro Soldati, Matheus Verdelho, Pablo Morais e outros para o seu desfile.

Murilo Lomas SPFW- N41 abril2016 foto Z Takahashi  FOTOSITE

Atletas paralímpicos

Quatro medalhistas de ouro em campeonatos mundiais e panamericanos foram convidados por João Pimenta para desfilar. Os paratletas abriram o desfile, tornando este um dos momentos mais emocionantes da semana.

joao pimenta

Slow fashion

O resultado do trabalho de Paula Raia é visto apenas uma vez por ano e o tempo é seu aliado em um belo processo criativo e de produção, o que a torna uma das representantes do movimento slow fashion.

Paula Raia SPFW- N41 abril2016 foto Paulo ReisFOTOSITE

“See now, buy now” (literalmente)

Por outro lado, para saciar o imediatismo e o desejo de compra de seus consumidores, a Riachuelo levou o conceito “see now, buy now” ao pé da letra e, ao final do desfile, montou uma loja na passarela com os produtos da coleção assinada por Karl Lagerfeld, que puderam ser comprados na hora.

karl-lagerfeld-araras-1200x800

Street style 

Surpreendidos pelo frio que fez nesta semana, os convidados tiraram de seus armários moletons, casacos, jaquetas e chapéus.

spfw-street-style

Top 5: as modelos recordistas do SPFW N41


#1 Yana Trufanova (Way Model) – 24 desfiles

A russa Yana Trufanova Z TakahashiAgncia Fotosite

#2 Isabella Ridolfi (Ford Models) – 23 desfiles

Isabella RidolfiZ TakahashiAgncia Fotosite

#3 Ari Wesphal (Mega Partners) e Cris Hermann (Mega Partners) – 20 desfiles

Cris Herrmann e Ari Westphal Z TakahashiAgncia Fotosite

#4 Alexia Bellini (Way Model) e Natália Renken (Way Model) – 18 desfiles

Nathlia Renken e Alxia Bellini Z TakahashiAgncia Fotosite

#5 Ariane Norbel (Way Models) – 16 desfiles

Ariane Norbel Z TakahashiAgncia Fotosite

Ponto de vista:


Na nosso ponto de vista a cada ano como tudo da vida se renova e vem mais belo e repaginado , é assim com a moda, um evento de grande porte, que mexe com a imprensa, bloggers, revistas, sites e movimenta bem as redes sociais. Que venham muitos outros anos de SPFW com novas coleções para Inverno e Verão.  


Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/  Fotos  -  http://ffw.com.br/desfiles

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.


Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas