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Doria investe R$ 15,8 milhões em serviço digital para perseguir e “calar” desafetos nas redes sociais

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O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está fazendo justiça ao apelido que ganhou do povo brasileiro durante a administração de medidas restritivas de combate à Covid-19: “DitaDoria”.

É que, agora, mais arrogante do que nunca, o gestor estadual resolveu que vai “torrar” dinheiro público para saber quem e o que estão falando dele nas redes sociais. Por isso, neste sábado (30), abriu licitação no valor de R$ 15,8 milhões de reais para contratar um novo serviço de comunicação digital. O tal aplicativo deverá providenciar o fichamento de “detratores” e “apoiadores” da gestão tucana na internet e a “criação de GIFs animados”.

Não, você não leu errado e isso aqui também ainda é um “regime democrático” do Brasil e não da China. Mas, similaridades à parte, sendo construídas, por sinal, ao longo de 2020, o fato é que “DitaDoria” vai mesmo gastar milhões de reais de impostos para criar um "index" com o intuito “sem vergonha” de perseguir desafetos.

Os contratos terão validade de 15 meses e, na descrição dos serviços “essenciais”, constam a produção de textos, gestão das páginas e o monitoramento 24 horas por dia das menções ao governo na internet e a análise dos dados.

A estratégia será a seguinte: comprar apoiadores e silenciar críticas. Um bom exemplo disso é o “pacotão” de R$ 21 milhões distribuídos para algumas rádios de SP que deverá “blindar” os políticos.

Uma “olhada” no passado - não muito distante - nos faz lembrar aquele cara que coletava fichas de seus desafetos, na Alemanha nazista: Heinrich Himmler. Ele também criou a SS, Polícia do Estado: uma ferramenta importante do terror nazista. Seus membros formavam uma guarda especial com a função de proteger Adolf Hitler e outros líderes do partido.

Só eu vejo ilegalidade e inconstitucionalidade nesse Edital?

Onde estão e o que fazem os deputados de São Paulo?

Patrícia Salles. Jornalista.

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Fonte: Revista Crusoé

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