desktop_cabecalho

General Heleno "abraça" os caminhoneiros e promete meios para reduzir despesas

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (1º), o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), usou sua conta no Twitter para declarar que o governo federal está atuando para conseguir recursos que viabilizem a redução de despesas dos caminhoneiros.

“O Governo Federal respeita as aspirações dos caminhoneiros. O Presidente da República e o ministro da Infraestrutura têm grande apreço pela categoria. Vão buscar, junto à área econômica, recursos legais para reduzir despesas que recaem sobre esses abnegados trabalhadores, essenciais ao dia a dia do país”, escreveu o ministro.

Alguns integrantes da categoria estão participando de uma manifestação que ocorre hoje, pedindo redução dos encargos sobre o diesel.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a declarar, na semana passada, que estudava , junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ações para a diminuição do impacto da alta no combustível, mas que não tinha como conseguir uma resposta imediata.

“Estamos buscando alternativas, mas não são fáceis. Agora, reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve. Todos nós vamos perder, todos sem exceção”, disse Bolsonaro na última quarta-feira (27).

O presidente também afirmou estar disposto a zerar o PIS/Cofins sobre o diesel, mas pediu que os governadores também fizessem sua parte, reduzindo o ICMS :

“Estamos buscando uma maneira de não ter mais esse reajuste, porque os impostos federais são sobre o diesel, né. Eu estou pronto para zerar, a gente vai para o sacrifício, mas gostaria que ICMS acompanhasse também essa diminuição”, completou Bolsonaro.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar