desktop_cabecalho

Acorda, Brasil! As lições da eleição no Congresso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Estamos vivendo uma Nova Era! Muitos ainda não se situaram. Não se trata de euforia, nem de devaneio: o Brasil não é o mesmo... desde 2018! A mudança NADA tem a ver com a vitória de A ou B, na Câmara ou no Senado. Vamos aumentar o foco.

O Brasil do futebol e do carnaval não existe mais. Vou repetir:

NÃO EXISTE MAIS!

Desde a eleição de Bolsonaro, o país sofreu (e, literalmente, continua sofrendo) uma profunda transformação. O brasileiro que antes vivia no boteco se vangloriando da vitória do Timão, agora fala sobre Supremo, PGR, Regimento Interno da Câmara, voto impresso e por aí vai.

A maioria, finalmente, já entendeu que os jogadores enriquecem quando levantam a Taça, mas o resto permanece igual. Que a Escola de Samba que é campeã ou não, pouco vai influenciar sua vida. Apenas lhe dá uma alegria momentânea.

O brasileiro descobriu, nas redes sociais, a importância da política. Graças a Bolsonaro, ainda que de um jeito capenga, todos se interessam sobre tudo – e se posam de experts nas redes. Todos “sabem” como resolver todos os problemas.

A coisa só não dá certo, pois são simples palpiteiros. Não tem estudo, não tem base. A imensa maioria vive de achismo – sem saber que este achismo foi criado pela esquerda, para negar os fatos que a confrontavam.

A eleição de ontem marca um novo tempo: é hora de DESPERTAR!

É hora de sair do BERÇO esplêndido! Deixar de ser criança e amadurecer!

O mais importante passo desse amadurecimento é entender – de uma vez por todas – que nós, O POVO, fazemos toda a diferença.

Maia rosnou e ameaçou, mas sabia que não poderia pautar impeachment contra Bolsonaro – não apenas por não haver crime, mas porque o POVO está com o Presidente. Entendeu? Sem a pressão popular, não há impeachment. Podem até “fabricar” um crime, mas sem povo, não anda.

A segunda coisa que falta aprender é que não temos porquê comemorar a vitória de um ou outro parlamentar. Precisamos, com decoro, mas com firmeza, nos ACOSTUMAR a COBRAR ações que queremos ver realizadas.

A pauta é extensa: voto impresso, mudança das regras eleitorais, retirar o poder parlamentarista do Presidente da Câmara, recall político, privatizações, Reforma Tributária (da qual falarei mais em outro momento), etc, etc. Há muito o que mudar!

A maior mudança que precisa ocorrer, no entanto, é a NOSSA POSTURA.

Deixo aqui, um vídeo curto, de menos de 1 minuto. Chamo de “Lei de Friedman”. O economista Milton Friedman alertou sobre isso algumas décadas atrás.

Assista:

Não adianta argumentar que não temos voto distrital, ou que o povo não sabe votar! Em essência, ele diz que é preciso PRESSIONAR para que, “mesmo políticos errados, façam a coisa certa!”

Esse é o caminho! Vamos adquirir um NOVO HÁBITO: COBRAR, PRESSIONAR!

Meu irmão de Twitter, Reynaldo @ReyFigueiredo, tem em sua bio uma frase que adaptei, adotei e te convido a se juntar a nós:

Lutarei pelo Brasil, PELO RESTO DA VIDA...

PELO RESTO DA VIDA!

Angelo Lorenzo

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar