Canal do YouTube bomba fazendo retrospectiva irônica sobre derrota de Maia e “chilique” de Doria (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O canal “Te atualizei” fez um retrospecto destas duas últimas semanas, num vídeo simples e resumido sobre os principais fatos da política nacional. Da expectativa da disputa pela presidência da Câmara até a discussão “ao vivo” entre o governador de São Paulo, João Doria e o comentarista político Rodrigo Constantino.

Em primeiro lugar, lembrou todas as especulações de Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmando que Baleia Rossi (MDB-SP) seria eleito presidente da Câmara.

“Após todas essas declarações, acompanhamos o “Botafogo”, das planilhas da Odebrechet, viver a humilhação exposta em praça pública”, disse.

DEM, por sua vez, o partido de “Botafogo”, anunciou que não estava mais no bloco de Baleia.

“O cara que ia liderar a frente ampla contra Bolsonaro, em 2022, tomou um “pé no traseiro” do próprio partido”.

Coube a ACM Neto comunicar a decisão da sigla. Revoltado, Maia disse que deixaria o partido.

“É isso, Maia, vai lá e se filie ao MBL. Você vai ter um lugar pra chamar de lar”, ironizou a youtuber.

Em seguida, é a vez do “sem prestígio”, João Doria, criticar os deputados do PSDB, partido a que pertence, por abandonarem o bloco de Baleia Rossi. Mas, após o discurso, sentou, calado, ao ouvir que o voto era secreto e que houve muitas traições e não conseguiram derrotar o candidato do presidente Jair Bolsonaro.

Capítulo especial se dá às candidaturas-relâmpago de Alexandre Frota, Kim Kataguir e Marcel van Hattem. Este último a quem muitos chamaram de sempre “em cima do muro”.

O mais surpreendente de se ver foi a sabedoria e discrição de Arthur Lira. No primeiro ato, como presidente da Câmara, rejeitou os partidos que registraram os blocos após o horário estipulado.

“Apesar da choradeira da oposição, que não está acostumada a ter um presidente que segue o Regimento (da casa)”, explicou.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar