desktop_cabecalho

Artistas que atacam Bolsonaro sofrem de "crise de abstinência ao dinheiro público”, detona Secretário (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Manhã de Notícias de quarta-feira (3) recebeu André Porciuncula, Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, abordando as polêmicas que envolvem a Lei Rouanet, que agora se chama Lei de Incentivo Tributário à Cultura.

Diferente das gestões passadas, a concessão do financiamento está sendo mais cautelosa, para evitar absurdos que ocorreram, com os recursos do governo federal servindo até para bancar casamentos.

Porciuncula foi incisivo ao comentar a situação que encontrou:

“Tivemos que pedir aos órgãos de controle, como o TCU e CGU, ajuda para auditarmos os processos da Lei Rouanet. Hoje, a concessão de benefícios da Lei de Incentivo Tributário à Cultura está cumprindo critérios técnicos e alcançado quem realmente precisa, o pequeno produtor cultural”, ressaltou.

O Secretário enfatizou os aspectos de transparência de sua gestão e comentou os ataques constantes de artistas renomados que protestam contra o governo Bolsonaro:

“Pura crise de abstinência ao dinheiro público”.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar