Presidente da ANVISA acaba com "farsas" da "mídia do ódio" e diz que Bolsonaro nunca pressionou a Agência

Ler na área do assinante

Na última quarta-feira (03), o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Antônio Barra Torres, declarou que o presidente Jair Bolsonaro jamais exerceu qualquer tipo de pressão sobre a agência.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, nunca, em momento algum, exerceu qualquer tipo de pressão sobre a agência. Nunca fez um pedido, nunca disse ‘gostaria que aprovasse isso ou aquilo’. E ele é o chefe do Executivo. Nunca fez”, afirmou Torres.

Segundo Torres, nem o presidente, nem nenhum de seus ministros, fez qualquer tipo de pressão à ANVISA, nem antes, nem durante a pandemia do novo coronavírus, e que as relações entre a agência e o governo sempre foram ‘republicanas e de cordialidade’.

“Temos uma interlocução extremamente fluída. Já tínhamos na época do ministro [Luiz Henrique] Mandetta, também do ministro [Nelson] Teich e, agora, com o Pazuello”, completou ele.

E acrescentou:

“[Tudo isso] em prol de um objetivo maior, que é tirar o Brasil dessa situação difícil. Então, [a fala de Barros] destoa completamente. É uma nota de um baixíssimo nível que não encontra lugar nos esforços que estamos desempenhando no momento.”

A declaração foi feita após a repercussão da fala do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, ter dito que desejava ‘enquadrar’ a agência devido à ‘falta de percepção sobre o momento de emergência’.

“Não temos final de semana, não temos noite, não temos mais nada, porque essa foi a vida que escolhemos. Ninguém nos arrancou de casa para fazer nosso trabalho, mas precisamos ter o mínimo de tranquilidade pra isso”, completou Torres.

Já o presidente Bolsonaro declarou que não interferirá no processo de aprovação da ANVISA, porque ‘lá mexe com vidas. Não é uma coisa que, se der errado, conserta lá na frente”:

“Uma agência não pode sofrer pressão de quem quer que seja. Eu não interfiro em agência nenhuma. Eu posso até conversar com o pessoal, sem problema nenhum. Acredito que ninguém pressione a ANVISA”, declarou Bolsonaro.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar