desktop_cabecalho

Combate de SP à pandemia foi desastroso, aponta estudo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Caso São Paulo fosse um país independente, o número de mortos por Covid-19 em cada milhão de habitantes seria maior que no resto do Brasil. A nação fictícia teria 1.137 mortes para cada milhão. No Brasil, o número cairia dos atuais 1.007 para 973 e a quantidade total de vítimas seria cerca de 163 mil, bem abaixo das 214 mil atuais. Os cálculos foram feitos por Arthur Piivar, da Revista Oeste.

No ranking com todos os países com mais de um milhão de habitantes, São Paulo estaria na 14° posição. Suécia, que não impôs condições severas à população apareceria no 18° lugar e o Brasil, no 21°. O levantamento feito pela revista levou em consideração os números informados até o dia 21 de janeiro de 2021 pelo Governo brasileiro, Governo de São Paulo e das Organizações das Nações Unidas (ONU) para o restante do mundo.

Na sequência dos dados, o experiente comentarista Augusto Nunes disse:

“Eles têm pavor do cálculo de mortes por milhão por isso: está aqui a prova definitiva, apresentada por Arthur Pivar, de que a política de contenção e métodos usados foram um fiasco. Explique isso!! Explique por que São Paulo está pior do que o Brasil!!”

E completou:

“É uma posição vergonhosa (14°). Eu pergunto: não deu certo a política? Não salvaram vidas?”, ironizou, desafiando o Governo de São Paulo a comprovar que salvou milhares de vidas com as medidas restritivas adotadas.
“E não me venham com essa de colocar a culpa no Bolsonaro! Porque ele não deu um palpite que foi aceito em São Paulo. Nada! São Paulo fez, exatamente, o contrário do que preconizava o presidente da República”, finalizou.

Confira o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar