Insano, prefeito petista ataca Bolsonaro, o compara a autistas, pois "não tem sentimentos" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última quinta-feira, 04, Luiz Antônio da Silva (PT), prefeito de Alfenas, cidade do sul de Minas Gerais, fez uma declaração que vem gerando revolta, tanto entre os moradores da cidade, quanto na internet.

Em um programa de uma rádio local, ‘Conversa com o prefeito’, durante um debate sobre a vacina contra a Covid-19, o prefeito afirmou que o presidente Bolsonaro é um psicopata e tem traços de autismo.

“Ele pode ver o outro sofrer e não sente nada. Ele tem sinais claros de autismo. O autismo tem espectro grande. Ele deve estar ali no meio do espectro. O autista é aquele que não tem sentimento para com o outro. Bolsonaro não tem sentimento. É um espectro alto de autismo, que tem um auto mundo, um mundo dele, só ele que sabe”, disse o prefeito.

Vários moradores da cidade se revoltaram com a declaração, assim como pais de pessoas autistas:

“Prezado Prefeito. Estou absurdamente triste com sua fala sobre autismo a partir do tempo 01:03:15h. Sou pai de autista e cidadão de Alfenas, e nunca imaginei ouvir isso de um prefeito. É absurdo e desumano. Sua fala ofende gravemente aos autistas e suas famílias. Senhor Regis, o mesmo penso sobre sua citação sobre os alunos da Apae. Que absurdo!!! Quando penso que o mundo está mudando e que as pessoas estão mais fraternas, ouço pessoas importantes de minha comunidade usarem condições de pessoas com deficiência como adjetivos para desqualificar outra pessoa. É um tapa minha cara!!! Pelo amor de Deus!!!”, publicou um morador.
“Até momento a rádio Pinheirinho e a prefeitura não fizeram nenhuma nota pedindo desculpas pela fala do prefeito ao atacar pessoas autistas”, ressaltou um morador.

O prefeito emitiu uma nota e tentou se explicar:

“Peço desculpas, mas acho que fui mal interpretado. As pessoas se aproveitam da situação. Não tem um governo que se preocupa mais com o psicológico das pessoas como o de Alfenas, por tudo que fizemos na cidade. Tenho parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) desde quando fui vereador na cidade. Foram várias ações em prol do bem-estar e psicológico da população. Realmente, fui mal interpretado.”

Arthur Weintraub, ex-assessor de Jair Bolsonaro e irmão de Abraham Weintraub, se manifestou contra o petista e ainda acabou coma falsa narrativa da esquerda.

“A esquerda não gosta de autistas. Falaram que autista não tem sentimentos. Depreciam os autistas. Ratos da esquerda! Apenas alguns exemplos de gênios autistas: Einstein, Mozart, Van Gogh, Tesla, Messi, Anthony Hopkins”, publicou Arthur Weintraub.

Confira:

Certamente, o prefeito pensará duas vezes antes de declarar sua baboseiras.

O fato deve ser, no mínimo, investigado pelas autoridades e o petista deve pagar por seus atos.

Veja a declaração:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar