De uma vez, Lira exonera quase 500 apaniguados de Rodrigo Maia

Ler na área do assinante

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou ato, na sexta-feira (5), no qual exonera, aproximadamente, 460 funcionários da casa. São 27% do total de cargos de natureza especial (CNE), de livre nomeação pelo presidente da Câmara que, no caso, era Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Ficam exonerados ocupantes de cargos em comissão de natureza especial do quadro de pessoal da Câmara”, diz trecho do ato.

De acordo com a assessoria da presidência da Câmara, a casa tem 1.841 cargos de livre nomeação e alguns deles “deveriam ter sido exonerados na gestão anterior, em Ato regular e administrativo.”

“Precisamos dar um freio de arrumação. São muito cargos vinculados a um órgão da Câmara e lotados em outro e nós precisamos ter uma radiografia”, explicou Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara.
“Substituições são naturais quando há uma mudança de gestão”, completa Ramos.

Nos próximos dias, os novos integrantes da Mesa Diretora indicarão outros nomes. Mas, as exonerações de sexta serão publicadas no Diário Oficial da Câmara dos Deputados de segunda-feira (8).

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar