desktop_cabecalho

Onde vocês estão, paulistas? Sigam o exemplo do prefeito de Mirandópolis (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Foi digna de aplausos a atitude do Prefeito de Mirandópolis, município de 30 mil habitantes do estado de São Paulo, ao impedir a fiscalização do Doria de fechar o comércio do município.

Seu discurso foi simplesmente irretocável, e em momento algum ele faltou com respeito aos fiscais.

Ao contrário. Ele procurou conscientizá-los que da mesma forma que eles, fiscais, estavam trabalhando, outras pessoas também tinham o direito de trabalhar.

Doria naufragou na própria soberba. Tornou-se alguém inqualificável e não haveria no mundo adjetivos pejorativos que estivessem à altura de descrever seu caráter e sua vilania.

É, talvez, o maior engodo em que a população de São Paulo poderia cair.

Mas isso tem um lado relativamente positivo. Doria naufragou o PSDB em São Paulo, quiçá no resto do Brasil, e hoje o partido carrega a mácula de ter FHC, Dória e Covas como seus principais articuladores, o que o coloca no mesmo patamar do PT, com tendência ao esvaziamento.

O que nos custa a entender é porque os 46 milhões de habitantes de São Paulo ainda não se rebelaram e não foram às ruas exigir a saída desse ditador.

Ou os paulistas e paulistanos acham que a situação lá está muito boa (apesar de ser um dos Estados com os piores resultados da pandemia) ou falta a mesma coragem dos paulistas de 1932, na Revolução Constitucionalista.

Só lembrando que qualquer atitude nesse sentido teria o apoio de toda a população brasileira.

Veja o vídeo:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar