desktop_cabecalho

O legado de Paulo Freire na educação: “Ele nivelou todos os alunos por baixo”, afirma renomado professor (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Manhã de Notícias de terça-feira (9) recebeu o Professor Emerson Teixeira, mais conhecido como Professor Opressor. Ele dá aulas de matemática da rede pública de ensino do Distrito Federal, tem um canal no YouTube e ficou famoso nas redes sociais por defender o pensamento conservador nas escolas, contra as ideologias de esquerda.

Durante a entrevista, diversos temas foram abordados, como o legado de Paulo Freire; investimentos na educação; crianças fora da escola por conta da pandemia; gênero neutro; e o avanço da agenda esquerdista tentando cooptar as crianças e os jovens.

Teixeira soltou o verbo sobre Paulo Freire:

“Eu fico revoltado quando vejo falarem que Paulo Freire é o patrono da educação. Ele só fez uma coisa: nivelou todo mundo por baixo”, criticou.

Para o professor, o problema do Brasil não é falta de recursos na educação:

“Nunca vi faltarem recursos. Os alunos da escola pública em que dou aula têm livros, transportes, uniforme e merenda escolar. O que pode solucionar a questão dos índices é aumentar a cobrança por resultados, colocando uma prova como o ENEM em cada ano”, completou Teixeira.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar