desktop_cabecalho

Ex-colegas na procuradoria manifestam apoio a Bia Kicis e atestam sua idoneidade

Ler na área do assinante

A Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) decidiu, por unanimidade, vir a público e apoiar a Procuradora Aposentada e Deputada Federal Bia Kicis (PSL), indicada para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), nesta quinta-feira (11).

Em nota, a diretoria da associação elogiou a postura e o trabalho da deputada, quando ainda exercia o cargo de procuradora no DF.

“Sempre agindo com esmero e demonstrando liderança entre seus pares, tratando todos de forma cordial e respeitosa. A APDF está certa de que a indicada possui todos os atributos necessários para o exercício de tão elevado cargo e que seu virtuoso histórico de atuação como advogada pública, sua inteligência, idoneidade, liderança, cordialidade e incansável dedicação à coisa pública, lhe credenciam a contribuir de forma relevante com os trabalhos a serem realizados na CCJ”.

A deputada retribuiu o carinho dos ex-colegas de trabalho e disse:

“Fiquei muito honrada com apoio da Casa onde trabalhei durante 24 anos. Apoio de pessoas que conhecem minha vida profissional, que estão atestando minhas capacidades técnica e intelectual, não só isso, mas a capacidade política de lidar com as pessoas, de ser democrática, inclusiva, e, assim, será pautada a minha atuação, se honrada for com a presidência da CCJ."

Oposição e, inexplicavelmente, membros do Supremo Tribunal Federal (STF) resistem ao nome de Kicis para a CCJ. Esta comissão tem a competência de apreciar todos os projetos que tramitam na Câmara, antes que eles sejam votados em Plenário pelos Senhores Deputados. Avalia os aspectos constitucional, legal e jurídico das proposições.

À princípio, não existem regras para a distribuição das presidências dos colegiados. As normas em vigor garantem a participação dos diferentes partidos, em número proporcional, no conjunto dos membros das comissões. Mas, as presidências são definidas por eleição com voto secreto.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar