desktop_cabecalho

Habilidoso, Ernesto Araújo já consegue aproximação com o governo Biden

Ler na área do assinante

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, fez um primeiro contato de alto nível entre os Governos Jair Bolsonaro e Joe Biden, nesta quinta-feira (11). O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, foi quem atendeu a chamada telefônica do Itamaraty.

O governo brasileiro procura um bom diálogo com as autoridades americanas, assim como foi durante a presidência de Donald Trump. Os temas abordados nessa primeira conversa foram sobre a cooperação regional, ações de combate à pandemia da Covid-19 e conservação ambiental e outros de agenda bilateral.

Anteriormente, o presidente Jair Bolsonaro já havia encaminhado carta a Joe Biden, no dia da posse nos Estados Unidos, defendendo parcerias entre os dois países "em prol do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente".

"Estamos prontos, ademais, a continuar nossa parceria em prol do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente, em especial, a Amazônia, com base em nosso Diálogo Ambiental, recém-inaugurado. Noto, à propósito, que o Brasil demonstrou seu compromisso com o “Acordo de Paris” com a apresentação de suas novas metas nacionais", escreveu Bolsonaro.

Também no final de janeiro, Ernesto Araújo havia encaminhado carta a Blinken. O chanceler destacava, no documento, os interesses em comum entre os dois países em áreas como a economia, comercial e ambiental.

Recentemente, a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, deu ênfase à parceria comercial entre Estados Unidos e Brasil.

"Nós permanecemos, fortemente, empenhados numa relação econômica significativa. Somos, de longe, o maior investidor no Brasil, inclusive em muitas das empresas brasileiras que são mais inovadoras e focadas em crescimento. E nós vamos continuar, nos próximos meses, a fortalecer nossos laços econômicos e a aumentar nossa grande relação comercial, que segue em expansão", disse.

Ernesto Araújo, mais uma vez, cala a boca da 'esquerdalha' e demonstra grande habilidade.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar