Bolsonaro anuncia que deve liberar novas parcelas do Auxílio Emergencial (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal fará a liberação de uma nova rodada do Auxílio Emergencial.

Bolsonaro informou que o retorno do benefício está previsto para março, por um período de até 4 meses, mas ainda sem valor definido.

“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza – pode não ser – a partir de março, (por) três, quatro meses. Isso que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também, porque temos que ter responsabilidade fiscal”, acrescentou.

Ainda não foi divulgado o número de pessoas que terão direito à nova etapa do benefício, mas a estimativa, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que metade dos 64 milhões dos beneficiários que tiveram direito no ano passado sejam contemplados na nova fase.

Os critérios de seleção para concessão das novas parcelas do benefício ainda não foram divulgados.

Apesar de ser uma boa notícia para quem receberá o Auxílio, o presidente disse que a retomada do benefício ‘representa um endividamento muito grande do nosso País’.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar