Moraes cede a pressão, recua e autoriza a retirada da tornozeleira de Eustáquio para realizar exames (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última quinta-feira (11), uma importante decisão foi tomada no caso do jornalista Oswaldo Eustáquio.

No início desta semana, o jornalista foi impedido de fazer uma ressonância magnética para avaliar a lesão sofrida durante sua prisão, no início de dezembro. O exame não foi realizado visto que o equipamento utilizado não é compatível com objetos metálicos, e não havia sido autorização para a retirada.

Na ocasião sua esposa, Sandra Terena, usou suas redes sociais para divulgar o ocorrido:

“Mais uma vez o tratamento médico do meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio, foi prejudicado pelo ativismo judicial. Ele necessita de uma ressonância magnética, mas o equipamento é incompatível com a tornozeleira eletrônica de um prisioneiro sem crime. O exame não foi realizado”, escreveu Sandra Terena.

O advogado de Oswaldo, Ricardo Vasconcellos, divulgou a notícia de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, relator do caso, autorizou ‘a remoção temporária do equipamento de monitoramento, TÃO SOMENTE se houver expressa solicitação médica indicando a necessidade para a realização do referido exame e no período suficiente para tanto’.

A partir de agora, o advogado deve tentar conseguir a permissão para a retirada da tornozeleira eletrônica também para que o jornalista possa realizar sessões de hidroterapia, que não pode ser realizada com o equipamento.

A hidroterapia seria um dos principais meios para tratar a lesão que sofreu e uma das melhores opções para que ele volte a ter os movimentos que perdeu em razão da lesão.

De todo modo, o recuo de Moraes ainda é bastante tímido, notadamente num caso em que não existe processo, crime e, muito menos, condenação.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar