desktop_cabecalho

Ao lado de Hang, vendedora de cocadas suplica a Doria: "Para com esse negócio de abrir e fechar. Eu dependo do povo" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na última sexta-feira (12), Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, usou suas redes sociais para publicar um vídeo que fez durante sua passagem por Bauru/SP.

Nas imagens, Hang aparece ao lado de dona Maria Aparecida Macena, camelô há 33 anos naquele município, vendedora de cocadas.

A mulher, de 64 anos, visivelmente emocionada, faz um apelo ao governador do estado, João Doria:

“Doria, estou com meu aluguel atrasado, sem mercadoria na minha barraca. Por que você está fazendo isso com os pobres? Eu dependo do povo da rua. Entendeu? Eu não sou aposentada ainda, Doria. Por favor, ajuda eu. Para com esse negócio de abrir e fechar a cidade. Eu dependo do povo. Eu só vou me aposentar em março, quando vou fazer 65 anos.”, desabafou ela.

Ao postar o vídeo, Hang incluiu a legenda:

“Na minha passagem por Bauru/SP, conheci muitas pessoas que estão tendo suas vidas destruídas por não poderem trabalhar. Mas a história da dona Maria Aparecida Macena, 64 anos, me comoveu profundamente. Encontrei ela no calçadão central da cidade e ela contou que estava com seu aluguel atrasado e sem dinheiro para comprar doces, os quais vende em sua barraca e dali tira o seu sustento.
E mesmo que tivesse recursos, não há clientes no seu quiosque, pois o comércio está fechado. Uma tristeza só. Não bastasse tudo isso, ela ainda tem problemas de locomoção. Mas isso não a desencoraja a trabalhar. Fui até seu quiosque e realmente era de dar dó. Não tinha nada. No mesmo instante, lhe doei cerca de R$ 2 mil para que abastecesse o quiosque e acertasse o aluguel.
Ela imediatamente foi comprar os produtos e uma hora depois passei pelo local e pude ver que os doces estavam ali, à espera dos clientes. Esperamos que logo tudo volte ao normal. O povo não pode mais ser penalizado dessa forma. Dona Maria é o retrato fiel dos brasileiros, ela não desiste e quer apenas manter uma vida digna através do seu trabalho. Obrigado dona Maria, sua determinação me encorajou a lutar ainda mais pelos empregos e pelo nosso país. Estamos juntos!”

Com mais de 235 mil visualizações só no Instagram, o vídeo tem gerado milhares de comentários de revolta dos internautas contra Doria:

“João Doria está se lixando para os humildes”, disse um.
“Triste de ver essa senhora nessa situação. Esse Doriana está acabando com o estado mais rico do Brasil”, publicou outro.

Confira:

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar