Opositores de Trump não conseguem impeachment, mas planejam prisão

Ler na área do assinante

Mal o ex-presidente americano Donald Trump se livra de um impeachment forçado por opositores e, agora, terá que enfrentar também tentativas de levá-lo à prisão por, supostamente, ser o responsável pela manifestação de eleitores no Congresso dos Estados Unidos.

Trump, recentemente, foi absolvido do impeachment pela maioria dos senadores que rejeitou a ação, mas ainda pode ter que responder à Justiça por, possivelmente, incitar a invasão ao Capitólio, no início de janeiro deste ano.

No processo de impeachment provocado pelos democratas, eles argumentavam que Trump cometeu crime no final do mandato e, por isso, não poderia sair impune. Já a defesa do ex-presidente contesta e afirma não haver uma “exceção de janeiro”, como sugerem os opositores.

O FBI investiga os envolvidos no ataque ao Capitólio, quando mais de 125 pessoas foram presas nas duas semanas após o episódio. Duzentas já foram acusadas, criminalmente. Trump não é investigado no caso. Mas, vale qualquer argumento para anular as chances dele de concorrer às próximas eleições e torná-lo inelegível.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação Ler comentários e comentar