Anvisa receberá em breve pedido de uso emergencial para medicamento israelense contra a Covid-19

Ler na área do assinante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberá, em breve, pedido para uso emergencial do medicamento israelense EXO-CD24. O presidente Jair Bolsonaro publicou a informação, nesta segunda-feira (15), nas redes sociais e disse que o fármaco combate a Covid-19. Na quinta-feira (11), Bolsonaro já havia tratado da importação do produto com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a covid. Brevemente, será enviado à Anvisa o pedido de análise para uso”, afirmou o presidente.

Dos 29 pacientes com casos moderados a graves de Covid-19 tratados com EXO-CD24, 30 tiveram uma recuperação completa em cinco dias. Mais testes em humanos são necessários para provar que a droga inalada - desenvolvida como um medicamento para combater o câncer de ovário - realmente funciona.

O estudo não comparou a droga a um placebo e, por isso, os cientistas não podem afirmar se o medicamento está por trás da rápida recuperação dos pacientes. O presidente Jair Bolsonaro defende que o Brasil participe da terceira fase de testes do medicamento.

Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.

Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Estadão

da Redação Ler comentários e comentar